Com contrato perto do fim, Ecclestone descarta novo acordo com Monza: “Depois de 2016, bye, bye”

Em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Bernie Ecclestone afirmou que não pretende renovar o contrato da F1 com a pista de Monza. Dirigente também declarou que não recebeu nenhuma proposta para levar o Mundial ao circuito de Mugello

A cobertura completa do GP da Inglaterra no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Bernie Ecclestone encontrou um novo caminho para despertar a ira os fãs da F1. Em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, o dirigente indicou que o circuito de Monza deve se despedir do Mundial na temporada 2016.

 
De acordo com Ecclestone, o atual contrato com a prova de Monza é um desastre do ponto de vista comercial e, por isso, não deve seguir na programação do campeonato após o fim do vínculo atual. 
Bernie Ecclestone já tem um novo alvo no calendário da F1: Monza (Foto: Getty Images)
“Eu não acho que nós vamos fazer um outro contrato”, disse Bernie. “O antigo é um desastre para nós do ponto de vista comercial”, justificou. “Depois de 2016, bye bye”.
 
Questionado sobre o interesse de Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari, em levar a F1 para o circuito de Mugello, Ecclestone se limitou a dizer: “Eu não recebi nenhuma proposta”.
Antonio Rossi, do Departamento de Esporte e Políticas para a Juventude da Região da Lombardia, pediu a intervenção do governo na negociação com Ecclestone. 
 
“A declaração de Ecclestone sobre o GP em Monza é de grande preocupação e, como conselheiro regional, apelo ao governo para ajudar a proteger o GP da Itália, que não só teve um papel importante na história da F1, mas também tem um papel econômico importante e gera empregos na região”, defendeu Rossi. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.