Com McLaren no pódio, Norris vê “grande recompensa” com dupla nos pontos

Lando Norris não foi ao pódio junto de Carlos Sainz, mas conseguiu ir aos pontos: o oitavo lugar. Para o novato, a McLaren merecia muito um bom resultado

O dia foi de festa na McLaren. O domingo (17) do GP do Brasil terminou com Carlos Sainz levando a equipe de volta ao pódio após quase seis anos, ao passo que Lando Norris garantiu quatro pontos com a oitava colocação. O novato inglês lamentou apenas a estratégia de colocar pneus duros, que acabou se mostrando equivocada.
 
No fim das contas, Norris também foi salvo pelo safety-car: foi depois da parada que teve a oportunidade de recuperar posições.
Lando Norris (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Uma corrida longa, difícil, bom resultado para a equipe e incrível para Carlos. Meu primeiro stint foi bom, tirando o fato de ter sido encaixotado na largada, e meu ritmo foi bom. Coloquei o pneu duro e tive dificuldades, não trabalhavam nada bem", afirmou.
 
"Depois, tive sorte com o safety-car, que me permitiu a recuperar posições com os pneus médios. Carlos foi para o pódio, os dois carros terminaram nos pontos e foi uma grande recompensa para todos aqui e na fábrica, que trabalharam duro com Carlos e comigo no fim de semana", encerrou. 

GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube