Com mudança nas regras, Ricciardo torce por Vettel "não tão dominante": "Deixa as coisas mais a meu favor"

Com grandes mudanças técnicas previstas para a temporada 2014 da F1, Daniel Ricciardo torce para que Sebastian Vettel não consiga repetir o desempenho dominante das últimas temporadas

Daniel Ricciardo acredita que a grande mudança no regulamento da F1 que entrará em vigor no próximo ano servirá para equilibrar o grid. Na visão do australiano, por conta das mudanças na parte técnica, Sebastian Vettel pode não conseguir repetir o mesmo desempenho dominante dos últimos anos.
 
A partir de 2014, Ricciardo será companheiro de equipe de Vettel na Red Bull. O piloto da Toro Rosso foi escolhido pelo time chefiado por Christian Horner como substituto de Mark Webber, que deixou a F1.
Ricciardo acredita que mudança nas regras vai ajudá-lo a enfrenar Vettel em seu primeiro ano na Red Bull (Foto: Getty Images)
“Ele foi muito dominante com o carro nos últimos anos. Sem essas mudanças, ele provavelmente continuaria a dominar”, ponderou Ricciardo em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Com a mudança, pelo menos agora a situação fica um pouco mais parelha”, continuou Daniel.
 
“Tomara que ele não seja tão dominante com o novo pacote como tem sido”, declarou. 
 
A principal mudança para o próximo ano é que a F1 passa a utilizar os motores V6 turbo, aposentando os atuais V8. Além da mudança nos propulsores, outras alterações menores serão feitas no regulamento do Mundial.
 
“Isso, definitivamente, deixa as coisas mais a meu favor”, avaliou Ricciardo, reconhecendo que tem de melhorar sua performance para se equiparar a Vettel. “Nesse sentido, acho que eu ainda tenho que aprender algumas coisas, mas vamos torcer para que eu possa fazer isso rapidamente”, seguiu.
 
“Ter o time ao meu lado vai acelerar isso, graças ao nível de experiência deles”, comentou. “Espero que eles possam me preparar rapidamente e aí farei tudo que puder para chegar ao nível dele em relação à parte técnica. Mas, naturalmente, isso vai levar um pouco de tempo”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.