Com obra dentro do cronograma, Circuito das Américas começa a ser asfaltado

Às vésperas do retorno da F1 aos Estados Unidos, o Circuito das Américas, em Austin, no Texas, começou a receber o asfalto. Quem esteve por lá foi Alexander Rossi, que elogiou o desenho do traçado

A F1 já está na contagem regressiva para retornar aos Estados Unidos. Com a etapa americana marcada para acontecer no dia 18 de novembro, os organizadores correm para deixar tudo pronto. A representante do Circuito das Américas, Julie Loignon, afirmou que as obras estão dentro do cronograma, e o autódromo está recebendo o pavimento final.

“Nós estamos no início do processo de asfaltamento. No final, o resultado será um circuito de primeiro nível da F1”, declarou. Loignon explicou, ainda, que três maquinários diferentes estão aplicando as camadas de asfalto no circuito americano, para evitar ondulações.

As obras no Circuito das Américas já estão em fase final (Foto: Circuito das Américas/Facebook)

Quem também visitou o novo Circuito das Américas foi o piloto reserva da Caterham, o californiano Alexander Rossi, que se mostrou bastante empolgado com o novo traçado.

“Eu fiquei totalmente sem fôlego”, disse o norte-americano à emissora local YNN. “Estou quase sem palavras sobre o quão impressionante o circuito é, já que vê-lo no papel é uma coisa, mas poder pilotar, sentir a emoção e ver como a curva 1 é espetacular é outra”, completou.

Alexander Rossi pilotou um Caterham no Circuito das Américas (Foto: Circuito das Américas/Facebook)

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube