Comissários de prova multam Toro Rosso por acidente entre Vergne e Pic nos boxes em Sepang

A direção de prova entendeu que a equipe italiana foi culpada por liberar JEV da parada quando o carro da Caterham se aproximava pelo pit-lane. Os dois se tocaram, mas conseguiram seguir na corrida

Webber afirma que Red Bull protege Vettel
Vettel assume rótulo de ovelha negra e pede desculpas a Webber

Os comissários de prova do GP da Malásia multaram a Toro Rosso em US$ 10 mil (cerca de R$ 20 mil) por causa do acidente entre Jean-Éric Vergne e Charles Pic nos boxes. A direção entendeu que a culpa do incidente, na nona volta da corrida, foi da escuderia italiana que não deveria ter liberado JEV após a parada, já que o carro da Caterham se aproximava pelo pit-lane rumo ao pit-stop.

JEV foi multado pelo acidente nos boxes (Foto: Red Bull/Getty Images)
As informações do GP da Malásia em tempo real
A classificação do Mundial de Pilotos
A classificação do Mundial de Construtores
As imagens deste domingo na Malásia

Por causa do acidente, Vergne não pôde comemorar desde o início o décimo lugar conquistado, já que os comissários ainda investigavam o caso. Apesar disso, o piloto francês acabou podendo manter o resultado, enquanto a única punição foi a multa. Pic, por sua vez, precisou trocar a asa dianteira, mas conseguiu fechar a prova na 14ª colocação.

O chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost, já afirmou que vai pagar a multa. “Nós concordamos com a decisão”, disse o dirigente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.