Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Confiante em reação, Verstappen diz que Mugello “não tem como ser pior” que Monza

Max Verstappen espera que a Red Bull deixe o péssimo GP da Itália para trás e crê em performance melhor em Mugello, no GP da Toscana

Max Verstappen terá que motor em 2020? (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Max Verstappen terá que motor em 2020? (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

 

Max Verstappen teve o desempenho mais tímido da temporada no GP da Itália. Longe do pódio desde a classificação, o holandês ainda acabou abandonando. Nesta quinta-feira (10), mostrou otimismo para reagir no GP da Toscana, em Mugello, dizendo que não tem como a Red Bull repetir o rendimento ruim de Monza e apostando que volta para a cola da Mercedes no final de semana.

Verstappen projeta, apesar de ser uma pista novidade no calendário, uma nova briga com a Mercedes, como foi em todas as pistas menos em Spa e em Monza, traçados bem de alta velocidade.

“Definitivamente, acho que não pode ser pior que Monza. Vai ser melhor e acho que estaremos em boa posição, logo atrás da Mercedes. É uma pista nova, então precisamos ver como vai ser nosso acerto, é claro que algumas coisas vão precisar ser mexidas. Mas, em geral, estou confiante”, disse.

Verstappen teve muitos problemas na Itália (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O holandês enumerou uma série de dificuldades que encarou na última prova, mas deixou claro que, desde a classificação, já sabia que estaria fora do páreo.

“O que deu errado? Não tínhamos velocidade, para começar. Já esperávamos uma classificação dura, fui quinto. Aí tive uma largada ruim por superaquecimento e nem forcei na primeira volta para evitar riscos, ali em sétimo ou oitavo. Depois fiquei preso numa fila de carros com DRS ativado, não tinha o que fazer, fiquei só seguindo. E na minha frente estava o Bottas, o carro mais rápido, difícil”, explicou.

Max comentou as voltas que deu semanas atrás em Mugello, apenas para conhecer a pista, mas algo que considera até mais eficaz que o simulador. Além de Mugello, Verstappen nunca andou no circuito da Turquia.

“Testei aqui semanas atrás porque não tinha andado antes, acho que foi uma forma boa de aprender. Tem o simulador, mas é diferente. Foi um carro mais lento, sim, mas ainda importante”, completou.