Confira declarações dos pilotos depois do segundo dia de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona

Kimi Räikkönen surpreendeu e colocou a Ferrari no topo da tabela de tempos do segundo dia de testes em Barcelona com os pneus macios. Lewis Hamilton, de supermacios, fez a segunda marca com a Mercedes

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O segundo dia de testes coletivos da pré-temporada da F1 em Barcelona mostrou ao mundo uma Ferrari bastante competitiva. Com pneus macios, Kimi Räikkönen virou 1min20s960, liderando a tabela de tempos desta terça-feira (28).

Lewis Hamilton manteve a Mercedes próxima da dianteira com 1min20s983, o suficiente para o segundo lugar geral, andando com os pneus supermacios. Max Verstappen, de Red Bull, veio no terceiro lugar, enquanto Kevin Magnussen mostrou que a Haas evoluiu e fechou em quarto.

Esteban Ocon teve um primeiro dia discreto de Force India e terminou em quinto. Daniil Kvyat veio em sexto, seguido por Valtteri Bottas, Jolyon Palmer, Antonio Giovinazzi, Stoffel Vandoorne e Lance Stroll.

Kimi Räikkönen fechou o segundo dia de testes na frente (Foto: Twitter)

Confira as declarações dos pilotos:

RED BULL
 
Max Verstappen, terceiro: “Hoje foi um dia positivo, fizemos quase tudo que queríamos. Tive uma boa impressão, conseguimos muita quilometragem. Esse era o nosso objetivo, até para testar todas as peças, deu para fazer isso. É importante conseguir quilometragem cedo porque é um novo motor, mas também não dá para dizer ainda onde esse motor nos leva. Mas houve um passo adiante e isso sempre é bom”

HAAS
 
Kevin Magnussen, quarto: “Foi um dia bom. Consegui o maior número de voltas entre todos e isso resume bem nosso dia, com muita quilometragem. Essa é a essência dos testes de inverno, queremos a maior quilometragem possível para encontrar cada probleminha que pode aparecer durante a temporada. Precisamos resolver eles o mais cedo possível. Fico muito feliz com a sensação que tive no carro, com o trabalho que foi feito. É bom estar de volta”.
Esteban Ocon foi o quinto (Foto: Twitter/ESPN)
FORCE INDIA
 
Esteban Ocon, quinto: “Foi um dia muito proveitoso no VJM10. Ainda é muito cedo, claro, mas a primeira sensação é positiva e já temos uma bom noção sobre o set-up do carro. O único problema foi um vazamento de óleo antes do almoço, mas não nos custou muito tempo de pista. Fiquei feliz com o total de voltas que conseguimos, espero por progresso semelhante nos próximos dias. Essa foi minha primeira experiência com a nova geração de carros e preciso dizer que são verdadeiros monstros. A alta velocidade nas curvas é impressionante”

TORO ROSSO
 
Daniil Kvyat, sexto: "Foi um primeiro dia decente no carro para mim e nós conseguimos completar um bom número de voltas, o que era o maior objetivo para esse novo carro. Perdemos um pouco de tempo depois do almoço, mas isso sempre acontece nos testes, é normal. Minhas primeiras impressões do STR12 são bem positivas – é muito rápido, mas ainda precisamos melhorar o pacote aerodinâmico. Ainda temos muito a descobrir, vamos tentar tirar tudo do carro nos próximos dias".
RENAULT
 
Jolyon Palmer, oitavo: “Eu gostei muito de pilotar o carro hoje. O downforce é uma grande mudança, é muito diferente na comparação com o ano passado. Leva algum tempo para se acostumar, mas é realmente mais divertido de pilotar. Foi um dia produtivo, com 53 voltas. É uma pena que não tenhamos andado durante a manhã, mas aprendemos muito, de qualquer forma. Nosso objetivo amanhã é ter um dia completo”.
 
SAUBER
 
Antonio Giovinazzi, nono: “Foi um dia positivo para mim, apesar dos problemas que tivemos de manhã. De tarde eu consegui andar rápido e acumular um bom número de voltas. Quero agradecer à equipe pela oportunidade. Estou ansioso para voltar ao carro amanhã”.
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube