Confira declarações dos pilotos após GP da Inglaterra da F1 2025

Lando Norris aproveitou uma punição de 10s a Oscar Piastri para tomar a dianteira e vencer o GP da Inglaterra. Nico Hülkenberg enfim saiu da fila e subiu no pódio

O caótico GP da Inglaterra, disputado neste domingo (6), terminou com Lando Norris na primeira posição. O britânico venceu em casa depois de assumir a liderança por conta de uma punição de 10s dada a Oscar Piastri, que completou uma nova dobradinha da McLaren. Nico Hülkenberg ficou em terceiro e subiu no pódio pela primeira vez na carreira.

Lewis Hamilton, por outro lado, ficou na quarta colocação e não subiu no pódio do GP da Inglaterra pela primeira vez desde 2013. Max Verstappen, o pole, completou o top-5.

Na zona de pontuação ainda figuraram Pierre Gasly, Lance Stroll, Alexander Albon, Fernando Alonso e George Russell. Gabriel Bortoleto bateu ainda cedo na prova e abandonou, assim como Andrea Kimi Antonelli, Isack Hadjar, Liam Lawson e Franco Colapinto.

Lando Norris venceu em casa (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Confira declarações dos pilotos:

Lando Norris, vencedor: Norris admite “sonho realizado” com vitória na Inglaterra: “Fora o título, é o máximo”

Oscar Piastri, segundo: Piastri reclama de punição na Inglaterra e parabeniza Hülkenberg: “Destaque do dia”

Nico Hülkenberg, terceiro: Hülkenberg celebra primeiro pódio em “corrida maluca” na Inglaterra: “Fizemos tudo certo”

Lewis Hamilton, quarto: Hamilton fala em “muitos erros” com Ferrari “difícil de pilotar” sob chuva na Inglaterra

Max Verstappen, quinto: Verstappen isenta Red Bull de erros e se diz “muito feliz” por Hülkenberg na Inglaterra

Max Verstappen foi pole, mas terminou o GP da Inglaterra apenas em quinto (Foto: AFP)

Pierre Gasly, sexto: Gasly elogia Alpine por “assumir riscos” por pontos no GP da Inglaterra: “Valeu a pena”

Lance Stroll, sétimo: Stroll se queixa de desgaste dos pneus e diz que 7º era “melhor resultado possível”

Alexander Albon, oitavo: Albon se diz “muito feliz” com reação da Williams na Inglaterra: “Ritmo consistente”

Fernando Alonso, nono: Alonso diz que “perdeu oportunidade” de marcar mais pontos na Inglaterra: “Decepcionante”

George Russell, décimo: Russell defende pit-stop antes de largada na Inglaterra, mas lamenta: “Tudo foi contra nós”

George Russell optou por colocar pneus slick antes da largada e só conseguiu subir até 10º (Foto: Mercedes)

Oliver Bearman, 11º: “Foi uma corrida difícil. Trocamos para os pneus slick nas voltas iniciais — olhando agora, não foi a escolha certa com a chuva chegando, e acabamos perdendo muito tempo ao longo da corrida. Em um momento, fui tocado e rodei, mas mesmo com tudo isso, estávamos em 11º, lutando pelos pontos, então é uma pena. Fomos muito rápidos neste fim de semana e é decepcionante terminar assim. As condições estavam complicadas e só havia uma linha seca, então não consegui ultrapassar Russell no final. O lado positivo é que o carro estava rápido, e estou muito confiante com o equilíbrio e com o passo adiante que demos no desempenho”.

Carlos Sainz Jr., 12º: “Fiz uma boa corrida, ficando longe de problemas, gerenciando bem os pneus e com um bom ritmo. Infelizmente, perto do fim, já com pneus slick, eu estava prestes a ultrapassar Charles, mas ele perdeu o carro na curva 15, atravessou a pista e acertou minha asa dianteira e o assoalho. Nós dois saímos da pista, perdemos várias posições, e eu fiquei com o carro danificado até o final. Parece ser a história da minha temporada até agora, e é muito frustrante que diferentes problemas continuem afetando nossos fins de semana. Estou pilotando bem e sei que dias melhores virão, mas neste momento é frustrante. Estou ansioso por essa pausa de duas semanas e espero que possamos ter uma segunda metade de temporada melhor”.

Esteban Ocon, 13º: “Foi uma corrida extremamente frustrante. Desde o começo, quando eu estava no meio de dois carros, achei que haveria contato e, assim que percebi, tirei o pé, mas não havia espaço para três carros. Fico feliz que todos estejam bem e foi um milagre o carro ter ficado inteiro. Depois disso, tomamos todas as decisões certas, embora não tenhamos parado para colocar um novo jogo de intermediários. Isso escapou das nossas mãos e não é algo que normalmente acontece comigo. O que aconteceu com Ollie no fim me deixou triste — e triste pela equipe também — porque nós dois merecíamos mais hoje, merecíamos estar nos pontos pelo que fizemos na corrida. Vamos analisar tudo para melhorar”.

Charles Leclerc, 14º: Leclerc admite “dia difícil” na Inglaterra após 14° lugar: “Carro não tinha ritmo”

Yuki Tsunoda, 15º: Tsunoda vê “pontos positivos” na Inglaterra, mas reclama de desgaste “enorme” dos pneus

Yuki Tsunoda terminou em último entre os que concluíram a corrida (Foto: Red Bull Content Pool)

Andrea Kimi Antonelli, não concluiu: Antonelli lamenta zero em Silverstone, mas isenta Hadjar: “Não podia me ver”

Isack Hadjar, não concluiu: “Correr nessas condições difíceis sempre significa que há um certo nível de aposta envolvido. No início da corrida, eu estava seguindo Charles e parecia que tínhamos um bom ritmo. Estávamos na mesma estratégia, mas ela não era a correta. Durante as voltas atrás do safety-car, eu não conseguia enxergar muito por causa da forte chuva e a temperatura dos pneus caiu. Depois da relargada, gostaria de ter tido um pouco mais de margem, mas quando vi a luz traseira do carro de Kimi, já era tarde demais, pois a visibilidade era zero. Felizmente, estou bem. Agora é hora de resetar, e já estou ansioso para correr em Spa daqui a algumas semanas”.

Gabriel Bortoleto, não concluiu: Bortoleto lamenta batida na Inglaterra e vibra com Hülkenberg: “Primeiro de muitos”

Liam Lawson, não concluiu: Lawson lamenta pontos perdidos em Silverstone, mas diz: “Não dava para ver”

Franco Colapinto, não concluiu: Colapinto cita Hülkenberg e Stroll e vê “azar” da Alpine em abandono na Inglaterra

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!