Consultor da Red Bull admite não ter jovem “qualificado para segunda vaga” em 2021

Helmut Marko, consultor da Red Bull, justificou a escolha de Sergio Pérez para a temporada 2021. De acordo com o dirigente, o programa de jovens pilotos ainda não tinha ninguém qualificado para correr ao lado de Max Verstappen neste ano

Para 2021, a Red Bull mudou sua filosofia e contratou Sergio Pérez para pilotar ao lado de Max Verstappen, substituindo Alexander Albon. Com isso, o mexicano torna-se o primeiro piloto fora do programa de desenvolvimento da equipe desde 2007, quando Mark Webber assinou .

Apesar de experiente e saber lidar com pressões na Fórmula 1, Pérez vai ter um desafio na equipe — e não é apenas lidar com o talentoso Verstappen. A Red Bull anunciou diversos pilotos de sua academia na F2 e F3 para esta temporada, aumentando assim o número de bons competidores de olho na vaga do time principal. Helmut Marko, consultor da escuderia, analisou a situação.

“Não é vergonhoso não termos dois pilotos da academia na equipe. Não tivemos ninguém qualificado para a segunda vaga da Red Bull. Para atingirmos nosso objetivo de título mundial, escolhemos Pérez”, disse Marko ao site Motorsport Total.

Sergio Pérez vai defender as cores da Red Bull em 2021 (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A academia de jovens pilotos da Red Bull, porém, terá um novo rosto na Fórmula 1 em 2021. Yuki Tsunoda, que brigou pelo título da F2 em 2020 e é apadrinhado pela Honda, foi promovida para a segunda vaga da AlphaTauri nesta temporada, ao lado de Pierre Gasly.

Ao mencionar possíveis substitutos para Pérez no futuro, no entanto, Marko não citou o piloto francês, mas Tsunoda e outros jovens de categorias inferiores.

“Jüri Vips e Liam Lawson são dois grandes talentos que temos na casa, assim como Jehan Daruvala. Os sucessos atingidos por nossos garotos é sem precedentes. Com Tsunoda, vamos ver um piloto japonês na F1 pela primeira vez em muito tempo”, completou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.