Consultor da Red Bull compara a Verstappen e promete “não queimar prodígio” Tsunoda na F1

Sensação deste começo da temporada de 2021, Yuki Tsunoda foi amplamente elogiado por Helmut Marko, que pregou muita calma para promovê-lo à Red Bull no futuro

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Estreante, Yuki Tsunoda já causa ótima impressão na Fórmula 1. Após o nono lugar conquistado no GP do Bahrein, o japonês de 20 anos ganhou elogios pela atuação na corrida, em que viveu momentos de disputa com os campeões Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel. Mais importante que isso, Tsunoda parece ter caído nas graças do severo consultor da Red Bull, Helmut Marko, que enxerga o piloto da AlphaTauri como um “diamante bruto”.

Marko não conteve os elogios ao garoto, que anotou seus primeiros dois pontos na categoria na etapa inaugural da temporada 2021. “O jeito que ele lida com isso, a forma que ele faz o carro voar é fantástica. Além disso, ele é carismático, engraçado. Estamos felizes em contar com ele”, afirmou o consultor ao site alemão Formel1.de.

Se nos últimos anos ser promovido da AlphaTauri representava um emprego de risco, como bem dizem os casos de Alexander Albon, Daniil Kvyat e Pierre Gasly, que ou foram rebaixados novamente à equipe caçula ou deixaram a categoria, Marko pregou muita calma para não “queimar” a promessa nipônica com tal promoção. “Nós temos um diamante bruto no Yuki. Nós não iremos queimá-lo. Olhamos para o desenvolvimento para tomar nossas decisões no tempo certo”, afirmou.

HELMUT MARKO; RED BULL;
Helmut Marko falou sobre o desempenho do novo carro da rival mais direta da Red Bull na F1, a Mercedes (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além das palavras bonitas, o consultor chegou a colocar Tsunoda no mesmo patamar de Max Verstappen, principal piloto da Red Bull e atual vice-líder do campeonato. “O ritmo de corrida está no mesmo nível que o do Verstappen. Quando ele está no ar limpo, com os mesmos pneus, têm o mesmo desempenho. Infelizmente, não é assim na classificação. O lado positivo é que ele perdeu a maior parte do tempo em uma curva, na curva 1. Agora, durante os testes, no terceiro setor, ele foi mais rápido que o Max na média. O único problema é que as voltas têm de ser iguais. Mas estamos convencidos que ele se aproxima bastante do Max em classificação”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
+Paciência: Ferrari tem dois pilotos, mas tifosi precisam entender que plano é de longo prazo
+Chefe da Ferrari fala em alívio por melhora, mas admite: “Ainda está nos faltando motor”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.