Consultor da Red Bull critica Gasly por acidentes nos testes e afirma: ‘Não está no nível de Verstappen’

Helmut Marko acredita que Red Bull tem chances de conquistar título em 2019 e fez algumas críticas ao francês Pierre Gasly, envolvido em dois acidentes na pré-temporada, realizada em Barcelona, e que limitaram o trabalho da equipe

Consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko mostrou confiança às vésperas da abertura da temporada 2019 da Fórmula 1, que acontece no próximo dia 17, com o GP da Austrália. No primeiro ano da equipe com os motores Honda, a esperança de Marko é de repetir o sucesso entre 2010 e 2013, quando a escuderia conquistou quatro títulos do Mundial de Construtores. No entanto, o austríaco mudou o tom do seu discurso para falar sobre Pierre Gasly.

"Eu acredito que temos uma certa chance de conquistar o título", disse Helmut em entrevista à agência austríaca 'APA'.
A temporada ainda nem começou, mas Gasly já está sob pressão na Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Apesar dos elogios ao desempenho da equipe, o austríaco fez críticas a Gasly, que fará seu primeiro ano pela Red Bull, substituindo o australiano Daniel Ricciardo, que estava no time desde 2014. Gasly sofreu dois acidentes na pré-temporada que acabaram prejudicando os trabalhos do time, especialmente o do companheiro de equipe Max Verstappen.

 
"No segundo acidente, ficamos sem peças de reposição, então o Max quase não pôde pilotar no segundo dia", comentou Helmut. "Nada mudará neste sentido, mas o que vimos nos teste é que Gasly não está no mesmo nível do Verstappen. Porém, não esperávamos isso", seguiu.

Apesar de não colocar Gasly no mesmo nível do parceiro de equipe, o consultor elogiou parte do desempenho apresentado até aqui, mas deu um alerta ao piloto de 21 anos para não repetir a cena do último dia 28, quando o piloto rodou na saída da curva 9 do circuito de Barcelona e chocou o carro contra o muro.

 
"Tirando os dois acidentes, [Gasly] foi perfeito", comentou. "Especialmente, a segunda batida nos prejudicou. Ele não pode fazer isso novamente", bradou Marko.

A temporada 2019 da Fórmula 1 tem início no próximo dia 17, com o GP da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park, em Melbourne.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube