Consultor da Red Bull alfineta e diz que Hamilton “deu show” sobre dores no pescoço

Helmut Marko, consultor da Red Bull, não acredita nas lesões no pescoço que Lewis Hamilton relatou após o acidente com Max Verstappen, no GP da Itália. O austríaco, no entanto, enfatizou a importância do halo

Câmera 360 no carro de Hamilton mostra como Verstappen o acertou em acidente (Vídeo: F1)

Embora o 1-2 da McLaren tenha sido um grande acontecimento do GP da Itália, o acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen roubou os noticiários dos dias seguintes. E Helmut Marko, consultor da Red Bull, não podia ficar de fora das manchetes. Para o dirigente, a colisão entre os dois postulantes ao título foi apenas um incidente de corrida. Além disso, o austríaco afirmou que a preocupação do heptacampeão em relação às lesões no pescoço após a colisão não são nada mais que um “pequeno show” para chamar atenção.

“Fiquei muito aborrecido com o nosso pit-stop extremamente malsucedido”, disse Marko, em entrevista à rádio austríaca OE24. “Foi o motivo que levou Hamilton impedir que Verstappen tivesse espaço na curva. Aí, foi um acidente normal de corrida”.

“Verstappen já havia saído [de seu carro] quando Hamilton tentou se retirar da área de escape engatando a marcha ré. E então o ‘pobre’ Hamilton deu um show falando que está ferido”, ironizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; ACIDENTE; HALO; GP DA ITÁLIA; MONZA; F1; FÓRMULA 1;
Imagem aproximada mostra como halo salvou vida de Lewis Hamilton em acidente com Max Verstappen (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No entanto, não fosse a presença do halo, Hamilton poderia ter sido vítima de um impacto muito mais forte na colisão com Verstappen na curva 1 do circuito de Monza. Nisso, Marko concorda e enfatiza a importância do recurso muitas vezes questionado na Fórmula 1.

“Mesmo que tenha sido cético no início, tenho de admitir, assim como no acidente de incêndio [com Romain Grosjean, em 2020]: a presença do halo foi decisiva para garantir que tudo ficasse bem”, admitiu Marko.

Não foi a primeira vez que os rivais se encontraram na pista nesta temporada. No GP da Inglaterra, os dois colidiram na curva Copse e Verstappen levou a pior, parando na barreira de pneus e abandonando a corrida. Hamilton conseguiu se recuperar e vencer a corrida em Silverstone.

Verstappen, da Red Bull, lidera o campeonato com 5 pontos de vantagem para o heptacampeão mundial depois de 14 etapas disputadas em 2021. O próximo encontro oficial dos pilotos acontece em cerca de duas semanas, quando a Fórmula 1 desembarcar em Sóchi para o GP da Rússia dos dias 24-26 de setembro.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar