Hamilton decide procurar especialista para checar pescoço após acidente em Monza

Após forte acidente com Max Verstappen no GP da Itália, Lewis Hamilton revelou que irá procurar um médico especialista por ainda sentir dores no pescoço. O heptacampeão quer estar 100% para o GP da Rússia, na próxima semana

Câmera 360 no carro de Hamilton mostra como Verstappen o acertou em acidente (Vídeo: F1)

Não fosse a presença do halo, Lewis Hamilton poderia ter sido vítima de um acidente muito mais forte na colisão com Max Verstappen na curva 1 do circuito de Monza. Após a corrida, o heptacampeão afirmou que estava bem, apenas com uma dor de cabeça. Só que, ainda sentindo dores no pescoço por conta da batida e com o GP da Rússia no dia 26, ele afirma que irá recorrer a um médico especialista.

“Acho que vou viajar nos próximos dias, mas provavelmente vou precisar ir a um especialista para ter certeza de que estou bem para a próxima corrida, está ficando cada vez mais difícil. Mas vou sobreviver”, disse Hamilton, em entrevista ao site F1i.com.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen passou ao lado de Lewis Hamilton após incidente em Monza (Foto: Beto Issa)

Nesta terça-feira (14), a Fórmula 1 divulgou novas imagens de uma câmera 360º, que trazem uma maior clareza sobre o ocorrido entre os pilotos. Verstappen estava ligeiramente atrás de Hamilton quando aconteceu o toque. Com a passagem do carro da Red Bull pelas zebras salsichas, o holandês foi catapultado e passou por cima da Mercedes de Hamilton e só parou mais à frente, com o bólido encavalado ao do rival.

“Olhando para as imagens, aconteceu tudo muito rápido e, no carro, tudo que eu conseguia pensar era sair dali e em quantas posições eu perderia. Eu ainda estava sentindo muita adrenalina. Mas, infelizmente, tivemos de abandonar”, acrescentou.

O choque forçou o abandono dos dois postulantes ao título no GP da Itália. Max foi punido com a perda de 3 posições no grid de largada do GP da Rússia e o heptacampeão aplaudiu a decisão dos comissários.

“No fim das contas, tenho orgulho dos comissários. Acho que preciso de um tempo para refletir sobre isso, mas acho que, definitivamente, isso abre um precedente. É um precedente importante avançar em termos de segurança dos pilotos o fato de haver regras rígidas estabelecidas”, declarou o piloto em entrevista veiculada pela revista britânica Autosport.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Não foi a primeira vez que os rivais se encontraram na pista nesta temporada. No GP da Inglaterra, os dois colidiram na curva Copse e Verstappen levou a pior, parando na barreira de pneus e abandonando a corrida. Hamilton conseguiu se recuperar e vencer a corrida em Silverstone.

Verstappen, da Red Bull, lidera o campeonato com 5 pontos de vantagem para o heptacampeão mundial depois de 14 etapas disputadas em 2021. O próximo encontro oficial dos pilotos acontece em cerca de duas semanas, quando a Fórmula 1 desembarcar em Sóchi para o GP da Rússia dos dias 24-26 de setembro.

GUERRA NA F1! VERSTAPPEN E HAMILTON BATEM DE NOVO E RICCIARDO VENCE NA ITÁLIA | PADDOCK GP #256

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar