Ricciardo admite AlphaTauri “em outra divisão” e sem resposta sobre pneus em Vegas

Daniel Ricciardo foi um fantasma no GP de Las Vegas. Mal deu para notar a participação do australiano, que lamentou o sofrimento da equipe com pneus

Após algumas demonstrações da velha forma no retorno à Fórmula 1, Daniel Ricciardo foi praticamente um fantasma no GP de Las Vegas do último fim de semana. De acordo com o veterano, a grande questão do fim de semana esteve na incapacidade da AlphaTauri de acertar os ajustes para aquecer os pneus no clima frio e com pista suja na ‘Cidade do Pecado’.

Ricciardo largou na 12ª colocação e terminou em 14º, sem consegui engrenar na corrida ou vencer brigas por posição. O incômodo ficou evidente.

“Fui otimista para a corrida. Acho que havia uma sensação de que talvez fosse tudo ok talvez não. Infelizmente, ‘talvez’ não foi”, brincou.

“Sabíamos que, nas largadas e relargadas, teríamos dificuldades, porque definitivamente faltava alguma coisa no fim de semana: acertar a janela dos pneus naquele asfalto escorregadio quando estava mais frio ou com novos pneus”, apontou.

Daniel Ricciardo sofreu para aquecer os pneus (Foto: AFP)

“Mesmo com isso, sentia que iríamos esquentar os pneus nas primeiras voltas e voltar ao pelotão depois. Mas nunca chegamos. As relargadas também não ajudaram. Não é uma desculpa, mas é uma coisa que nos faltou no fim de semana”, seguiu.

Apesar de participar de brigas por posição contra Logan Sargeant e Guanyu Zhou na parte final da prova, o australiano não crê que isso tenha animado muito. Na verdade, piorou a situação do carro.

“Estávamos em nível diferente de aderência em comparação aos outros. Fui ultrapassado por fora na curva três, uma parte da pista que, acreditem em mim, é muito, muito, muito escorregadia. O fato de me passarem por fora ali me fez pensar ‘cara, estamos realmente em outra divisão’. Temos trabalho de casa. A semana que vem conta outra história, vamos nos concentrar nisso”, finalizou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GP DE LAS VEGAS DE F1: DO SHOW de VERSTAPPEN e LECLERC ao SHOW DE HORRORES | Paddock GP #356
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.