Ricciardo admite dúvidas sobre desempenho na McLaren, mas reitera: “Nunca desisti”

Daniel Ricciardo não negou a temporada difícil pela qual passou na McLaren, mas admitiu que "nunca desistiu" da Fórmula 1

RICCIARDO É PROBLEMA PARA MCLAREN OU 2021 FOI SÓ UM TROPEÇO?

Não há dúvidas de que Daniel Ricciardo sofreu na temporada da Fórmula 1 2021. Embora tenha melhorado e até mesmo acabado com um jejum de nove anos da McLaren ao vencer o GP da Itália, é fato que, em boa parte do ano, o australiano foi ofuscado por seu companheiro de equipe, Lando Norris. E, em meio a várias tentativas frustradas, Daniel admitiu que se questionava sobre seu futuro, mas enfatizou que “nunca desistiu”.

Em coletiva de imprensa, o dono do carro #3 deu esta declaração quando questionado sobre sua mensagem à equipe pós-vitória na Itália. “No fundo, eu sabia que isso ia acontecer, então obrigado por me apoiar. E para qualquer um que pensou que eu desisti da [Fórmula 1], eu nunca desisti. Apenas sofri um pouco”, disse ele em Monza.

Por isso, ele explicou que sua fala não foi direcionada apenas à equipe, mas, sim, a todos que duvidaram ou que estavam receosos com seu desempenho. “Eu acho que as pessoas que talvez pensaram que eu tinha desistido, que eu estava desistindo ou um pouco desanimado ou o que seja”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo enfrentou uma temporada instável na McLaren (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Mas, ainda assim, em primeiro lugar, aquela mensagem era para mim porque houve momentos em que eu perdi um pouco da fé e me perguntei: ‘por que estou lutando tanto? Estou com um pouco de medo de não estar tirando o máximo do carro?’. Eu sabia que não, mas mesmo assim, quando as coisas não estão indo bem, algumas dessas perguntas surgem. Então, o ‘eu nunca desisti’ também era para mim. Eu ainda posso fazer isso, eu ainda pertenço à F1. E quem se esqueceu, que não se esqueça mais”, completou.

Ricciardo melhorou na segunda metade da temporada, ficando à frente de seu companheiro e quase beliscando alguns pódios. Ele enfatiza que as férias de verão, logo após o GP da Hungria, eram mais do que necessárias para “ter uma fuga” da F1.

“É quase cômico em alguns aspectos. Então, vamos ligar o foda-se, entrar num avião e simplesmente não nos importar com a F1 por duas semanas. Eu acho que todo mundo opera de forma diferente, mas eu preciso dessa fuga às vezes. Não sou um piloto que vai dormir todas as noites pensando na F1. Então eu sabia que seria saudável para mim”, concluiu.

CORRIDAS ESQUECÍVEIS NA TEMPORADA INESQUECÍVEL DA F1 2021
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.