Ricciardo destaca franqueza de novo chefe na RB: “Muito aberto a críticas”

Apesar de início ruim de temporada da RB, Daniel Ricciardo avaliou trabalho de Laurent Mekies como "muito bom"

Após passar alguns anos na Ferrari como diretor-esportivo, Laurent Mekies foi o escolhido para substituir Franz Tost no cargo de chefe de equipe da RB (Visa Cash App RB) em 2024. Apesar de o francês ainda estar se familiarizando com o ambiente, Daniel Ricciardo classificou o início de trabalho do novo dirigente como “muito bom” e elogiou postura franca do mesmo.

Os primeiros meses de Tost no comando da equipe irmã da Red Bull não foram nada fáceis. Após enfrentar fortes críticas das equipes — principalmente por parte da McLaren, através de Zak Brown — por causa da estreita colaboração entre o time de Faenza e a escuderia de Max Verstappen e Sergio Pérez, nas pistas os resultados também não têm sido dos melhores: a RB não somou nenhum ponto nos dois primeiros GPs do ano, no Bahrein e na Arábia Saudita.

Apesar do início nada promissor, Ricciardo avaliou de maneira positiva o trabalho de Mekies. “Sinto que o início deste capítulo para Laurent tem sido muito bom”, disse o australiano.

“Gosto muito da maneira como ele tem lidado com a gente, com diálogo aberto, mas também muito inclusivo com todos os membros da equipe”, continuou o dono do carro #3.

Daniel Ricciardo aprovou trabalho de Laurent Mekies realizado até aqui na RB (Foto: RB)

Entre as qualidades vistas em Laurent, Daniel destacou que gosta da postura do dirigente de ir direto ao ponto e, principalmente, da forma como ele sempre está disposto a escutar opiniões contrárias. “[Ele é] muito aberto a críticas construtivas”, revelou o companheiro de Yuki Tsunoda.

“Gosto de conversar às vezes e, quando estou me arrastando um pouco, ele fica tipo: ‘cara, vá direto ao ponto, o que você quer me dizer? Você não precisa ser legal, apenas diga'”, explicou Ricciardo, antes de finalizar: “Então, mesmo dessa franqueza, eu gosto.”

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

O FANTASY GAME DO GRANDE PRÊMIO: clique na imagem, faça seu cadastro e dê os palpites para a próxima etapa da F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.