5º, Ricciardo fica eufórico com Austin, mas diz que “esperava fim de semana melhor” na pista

Apesar de top-5 em Austin, Daniel Ricciardo sente que poderia buscar mais no fim de semana do GP dos Estados Unidos. Piloto conseguiu fechar prova à frente de Carlos Sainz e Lando Norris

Daniel Ricciardo acelera o carro de Dale Earnhardt Sr. neste sábado em Austin (Vídeo: F1)

5º no GP dos Estados Unidos, Daniel Ricciardo, da McLaren foi uma das grandes atrações deste final de semana no Circuito das Américas. Com direito a vestimenta característica e um sotaque texano em todas as declarações, o australiano levou o público ao delírio ao guiar o carro do seu maior ídolo, Dale Earnhardt, heptacampeão da Nascar.

Em entrevista após o mais uma ida ao top-5, o piloto falou sobre o clima da corrida em Austin. “Curti. Existem alguns lugares no mundo onde você vai e se sente eufórico. Foi divertido!”, declarou o australiano da McLaren.

O australiano também descreveu um dos momentos mais emocionantes da corrida, quando batalhou contra o companheiro de equipe Lando Norris e contra Carlos Sainz na primeira volta da corrida. Daniel obteve vantagem e saiu com o quinto lugar.

 “Foi selvagem! Estávamos os três lado a lado [Ricciardo, Norris e Sainz]. Peguei o Carlos na largada e, então, ele me ultrapassou na curva 7 e aí eu dei a resposta na 17”, comentou o piloto da McLaren. “Brigamos de novo na corrida. ‘Oi, vamos, vamos” vibrou, enquanto assistia a sua manobra defensiva contra o espanhol durante a entrevista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo foi ao top-5 em Austin (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estava com calor. Foi difícil. Defender é mais difícil do que atacar. A aderência estava complicada em alguns trechos e é uma pista muito física”, seguiu.

Sobre a disputa do terceiro lugar no Mundial de Construtores, Ricciardo falou sobre as necessidades da McLaren para derrotar a Ferrari: “Fazer o carro mais rápido”. As equipes estão separadas por apenas 3,5 pontos após o GP dos Estados Unidos.

“Eles [Ferrari] foram mais rápidos hoje e eu espero que possamos ser mais rápidos no México. Hoje sofri um pouquinho mais em termos de velocidade final. Havia momentos em que eu sabia que poderia fazer mais. Definitivamente, [esperava] um fim de semana melhor”, finalizou o australiano.

VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.