Ricciardo se vê maduro e confortável para segunda chance em AlphaTauri “mais família”

Daniel Ricciardo falou ao GRANDE PRÊMIO sobre as mudanças tanto na AlphaTauri quanto em si mesmo ao longo da década que separa a primeira e a atual passagem pela equipe de Faenza

A equipe até mudou de nome, mas para Daniel Ricciardo, a AlphaTauri — antiga Toro Rosso — continua sendo como “uma família”, e tudo isso graças ao caloroso jeito dos italianos. Em sua segunda passagem pela equipe de Faenza, o tempo também foi providencial para fazê-lo não apenas mais maduro, como também mais “confortável” em seu retorno à Fórmula 1.

Ricciardo concedeu entrevista ao GRANDE PRÊMIO durante o final de semana da F1 em Interlagos e refletiu sobre as mudanças ao longo dos dez anos que separam as duas experiências pelo time B da Red Bull. Sobre a equipe, instalações “maiores e mais ambientes”, porém a mesma sensação de pertencimento da primeira vez.

“Acho que o núcleo da equipe de corrida, assim como o sentimento geral e o espírito da equipe, é muito similar”, começou Ricciardo ao GP. “A equipe está crescendo, e as instalações na Itália estão maiores e mais agradáveis. Mas, na verdade, a atmosfera da equipe ainda é muito como uma família”, avaliou.

“É uma equipe muito pessoal. É como se pudéssemos sentir a cultura italiana aqui, esse espírito não mudou, sabe. Algumas equipes maiores às vezes são mais como um negócio, mas aqui parece mais como…”, disse Daniel, procurando uma palavra para traduzir a AlphaTauri, quando a reportagem do GP completou a frase: “… Italianos!”

Daniel Ricciardo correu na Toro Rosso nas temporadas de 2012 e 2013 (Foto: AFP)

Ricciardo sorriu e concordou: “Sim, o jeito simples dos italianos, mas, na verdade, não há muita mudança”, completou.

O GP, então, quis saber, quais mudanças o piloto de Perth notou em si mesmo na última década. Ricciardo respirou fundo. “Uau! Bom, estou um pouco mais maduro, e também acho que neste momento da minha carreira, estou muito mais confortável, sabe.”

“Para mim, vejo como a oportunidade de ter uma segunda chance na minha carreira. Eu me sinto muito motivado e feliz por ter essa oportunidade. Portanto, não estou colocando muita pressão sobre mim mesmo. Estou começando a ter essa confiança e crença de novo, então estou feliz por essa sensação”, concluiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.