Ricciardo na Mercedes? Red Bull garante que australiano “não está disponível”

Com o início antecipado da silly season da Fórmula 1 após a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari, Helmut Marko, consultor da Red Bull, garantiu que Daniel Riccardo tem um contrato longo com os taurinos

A pré-temporada de 2024 da Fórmula 1 entregou uma das notícias mais surpreendentes de toda a história da categoria: Lewis Hamilton, sem nenhum aviso prévio, decidiu deixar a Mercedes e acertou com a Ferrari para a temporada de 2025 da F1.

O anúncio já começa a gerar um efeito cascata, já que agora há uma vaga na equipe alemã e Carlos Sainz também fica disponível no mercado. Diversos nomes já foram especulados na equipe comandada por Toto Wolff, como o de Alexander Albon, Sainz, Esteban Ocon, Valtteri Bottas e até mesmo Max Verstappen.

Relacionadas


Outro nome que pode acabar sendo considerado é o de Daniel Ricciardo, até pela experiência e conhecimento dos anos de trabalho na arquirrival Red Bull. Não se sabe ao certo a duração do contrato do australiano, que voltou à AlphaTauri no meio de 2023, mas Helmut Marko, consultor dos taurinos, deixou bem claro: o “Honey Badger” não está disponível.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marko garantiu que Ricciardo tem vínculo com a Red Bull para 2025 (Foto: AFP)

Ricciardo ainda tem um contrato de longo termo e não está disponível”, afirmou Marko ao ser questionado pelo portal alemão F1-Insider. O veterano de 34 anos será novamente companheiro de Yuki Tsunoda em 2024, agora na repaginada RB.

Daniel pode ser uma opção para a própria Red Bull em 2025, já que Sergio Pérez está em seu último ano de contrato e não vem de boas temporadas. O assento do mexicano é um dos mais cobiçados na Fórmula 1, e Ricciardo é um nome forte dentro da equipe.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.