Ricciardo pede revisão de regras após perder volta no GP de São Paulo
Daniel Ricciardo não ficou contente com o procedimento de relargada após a bandeira vermelha no início do GP de São Paulo, que aconteceu na tarde deste domingo (5). Na visão do titular da AlphaTauri, os pilotos retardatários deveriam ter o direito de descontar a volta perdida antes do reinício da corrida. O australiano expressou seu […]
Daniel Ricciardo não ficou contente com o procedimento de relargada após a bandeira vermelha no início do GP de São Paulo, que aconteceu na tarde deste domingo (5). Na visão do titular da AlphaTauri, os pilotos retardatários deveriam ter o direito de descontar a volta perdida antes do reinício da corrida.
O australiano expressou seu descontentamento após se sentir prejudicado pela largada caótica na etapa em Interlagos. Na ocasião, a asa traseira de Ricciardo ficou danificada após ser atingida por um pneu que se soltou do incidente entre Alexander Albon e Kevin Magnussen na primeira volta.
Relacionadas
Daniel acabou direcionando sua AlphaTauri para os boxes, uma vez que o estrago era considerável e a direção de provas tinha anunciado apenas o safety-car. Um giro mais tarde, no entanto, os comissários optaram por acionar a bandeira vermelha e paralisar a corrida.
Foi nesse instante que a equipe de Faenza se deu conta de que poderia reparar os danos da AT04 #3 e colocar Ricciardo de volta na disputa. Contudo, quando a corrida recomeçou, ele não pode descontar a volta perdida e estava 1 giro atrás de todo o pelotão. Por isso, ele questionou a regra.
“Acho que, em primeiro lugar, isso expôs uma falha ou algo assim nas regras, porque não senti como se tivéssemos feito uma volta de corrida e então você já começa a corrida uma volta atrás. Oscar e eu fomos vítimas disso hoje”, lamentou o #3.
“Ok, somos dois hoje, mas se 15 carros tivessem danos e tivessem de fazer o que fizemos, eles vão começar uma corrida com 15 carros uma volta atrás? Eu não acho. Então acredito que eles precisam ter a mente um pouco mais aberta. Então isso foi frustrante”, finalizou o #3.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!