Ricciardo revela esperança de se aposentar na F1 pela Red Bull: “Seria perfeito”

Convidado no Beyond the Grid, podcast da Fórmula 1, o australiano novamente deixou em aberto a preferência de voltar à Red Bull e encerrar a carreira de forma digna na categoria

Daniel Ricciardo está garantido na AlphaTauri para 2024, mas segue de olho em uma possível volta para a Red Bull. Em entrevista ao podcast Beyond the Grid, da Fórmula 1, o australiano foi questionado sobre querer retornar aos taurinos ao lado de Max Verstappen.

“Não coloco uma data específica, mas voltar a esta família, trabalhar com Simon (Rennie) novamente, é um sonho. Encerrar minha carreira aqui seria perfeito, não que esteja olhando para o fim, mas se voltar, espero terminar minha jornada lá”, falou Daniel.

Relacionadas


Ricciardo voltou para a AlphaTauri para substituir Nyck de Vries a partir do GP da Hungria. Na Holanda, sofreu um acidente nos treinos livres e lesionou a mão. Liam Lawson guiou pela equipe enquanto se recuperava. O piloto terminou 2023 na 17ª colocação com seis pontos conquistados.

Na entrevista, o australiano refletiu sobre seu retorno à equipe chefiada por Christian Horner e admitiu o nervosismo após a saída em 2019 para a Renault e, depois, mudou-se para McLaren, onde teve passagem decepcionante.

Ricciardo somou seis pontos na temporada 2023 da F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

“No primeiro dia, estava um pouco nervoso, mas também bem animado. Percebi que talvez essa fosse outra chance que ganhei. E onde melhor isso poderia acontecer se não fosse na Red Bull? Claro, a simulação não correu muito bem, mas ainda não era eu mesmo completamente”, analisou.

A meta da AlphaTauri – nome que ainda pode ser alterado para 2024 – é chegar ao top-5 entre os construtores e mudanças já foram anunciadas. E quer mudar a filosofia de formação de pilotos. Essa é a visão do CEO da equipe, Peter Bayer, que agora pretende se desvincular da imagem de equipe B da Red Bull.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.