Coulthard defende chance para Drugovich na F1: “Venceu F2 por margem maior que outros”
David Coulthard ainda questionou o papel da Fórmula 2, já que o título de Felipe Drugovich é, na visão do ex-piloto, argumento suficiente para colocá-lo na Fórmula 1
Se dependesse de David Coulthard, Felipe Drugovich já estaria em algum lugar no grid da Fórmula 1 desde o ano passado. O ex-piloto, com passagem notável por McLaren e nos primórdios da Red Bull na competição, usou o título da Fórmula 2 na temporada 2022 para defender a chance ao brasileiro, salientando que a conquista veio “por uma margem maior que a de qualquer outro”.
Drugovich chegou ao topo da F2, categoria de acesso à F1, na terceira temporada por lá. A performance, contudo, foi dominante da rodada da Espanha, quarta do ano, até o sacramento do título na sprint da Itália, penúltima etapa. Ao todo, foram cinco vitórias, com destaque para a varrida no fim de semana em Barcelona.
Relacionadas
Durante episódio do podcast Formula for Success, que comanda junto com Eddie Jordan, Coulthard questionou o real papel da classe suporte. “Se a Fórmula 2 fosse um exemplo puro de quem mereceria estar na Fórmula 1, Felipe Drugovich, que é reserva na Aston Martin, deveria estar em um carro.”
“Ele venceu o título na F2 por uma margem maior que qualquer outro. Mas aí alguém diz, ‘verdade, mas é o segundo ano’. Bom, é o 18º ou 19º ano de Lewis [Hamilton] na Fórmula 1. Não importa qual seja”, continuou.
“É uma questão de ‘você venceu ou não?’ De qualquer forma, são muitos pilotos bons e não há vagas suficientes”, concluiu Coulthard.
Drugovich foi anunciado como reserva e integrante do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Aston Martin ao final de 2022. No ano seguinte, optou por focar no trabalho com a equipe inglesa na esperança de conseguir um assento em 2024. Houve, de fato, conversas com Williams, confirmadas pelo brasileiro, e Sauber, mas nenhuma foi à frente.
Este ano, Felipe partiu para o endurance, no European Le Mans Series (ELMS), mas a F1 ainda é um sonho, tanto que teve o nome ventilado neste final de semana pela imprensa alemã como um dos possíveis candidatos ao lugar de Logan Sargeant até o resto da temporada.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos no GP dos Países Baixos, 15ª etapa da F1 2024