F1

De Andretti a Mansell, mundo do esporte a motor comenta punição controversa a Vettel no GP do Canadá

Sebastian Vettel ficou no centro de uma polêmica no GP do Canadá ao receber uma punição controversa. Em um lance considerado de corrida, o alemão acabou recebendo 5s e perdendo a vitória para Lewis Hamilton. Pilotos como Mario Andretti e Nigel Mansell então aproveitaram para comentar sobre o caso

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
O GP do Canadá ficou marcado por uma punição bastante controversa para Sebastian Vettel. Após o alemão receber um acréscimo de 5s em seu tempo final de prova, o mundo do esporte a motor decidiu opinar sobre o caso.

Em Montreal, o titular da Ferrari estava em primeiro quando começou a receber pressão de Lewis Hamilton. Na volta 48, então, acabou escapando da pista nas curvas 3 e 4 e foi para a grama, e quando voltou para o asfalto quase causou um acidente.
O momento do incidente (Foto: Reprodução)
Após investigação, os fiscais decidiram punir o alemão, que os acusou de roubar a vitória. A decisão causou grande indignação no piloto que, após a prova, não parou no segundo lugar do parque fechado e ainda trocou as placas, colocando a #1 em frente ao espaço onde deveria estar seu carro.

É claro que o caso provou uma enxurrada de opiniões de diferentes nomes do esporte a motor. Mario Andretti, por exemplo, criticou a atitude dos fiscais. Quem acompanhou a opinião do norte-americano, por exemplo, foram Nelson Piquet Jr e Nigel Mansell.
"É doido você não poder correr mais... corridas se tornaram suaves... errado errado errado."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Legend

A post shared by JEV (@jeanericvergne) on

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.