De olho em 2019, Sainz planeja pedir dicas da McLaren para Alonso na Bélgica: “Vai me dar bons contatos”

Amigo de Fernando Alonso, Carlos Sainz já deseja usar a proximidade para conseguir dicas para se encaixar na McLaren. E o encontro em Spa-Francorchamps, no GP da Bélgica, vai ser uma ótima oportunidade de colocar o papo em dia sobre a equipe

Depois de ter sido confirmado como sucessor de Fernando Alonso na McLaren a partir de 2019, Carlos Sainz já planeja conversar com o amigo para saber como se portar na equipe. O jovem espanhol revelou que, apesar da proximidade, ainda não conseguiu falar com o compatriota sobre a mudança, mas tem certeza que o bicampeão vai poder ajudá-lo a se aclimatar da forma mais rápida possível à equipe que vai defender no ano que vem.
 
Aguardado pela equipe de Woking, Sainz estava esperando por uma decisão da Red Bull para decidir o seu futuro na F1. Com a carta branca dos taurinos, Carlos fechou contrato com a McLaren e deixa a Renault no próximo ano, em vaga que será ocupada por Daniel Ricciardo.
 
Sobre sua posição no lugar de Alonso, Sainz revelou ao site ‘Motorsport.com’ que vai conversar com o amigo quando estiverem em Spa-Francorchamps, no GP da Bélgica deste fim de semana, e que a pausa de verão foi o motivo pelo qual o encontro ainda não aconteceu.
Sainz espera que Alonso possa dar boas dicas de como se adaptar à McLaren (Foto: AFP)
"Nós dois estivemos de férias, por isso não houve muito contato. Mas, além disso, claro que vou falar com ele quando estivermos em Spa, vou conversar com ele sobre o ano que vem e como abordar o ano. Com certeza, ele vai me apresentar para as pessoas lá e tudo isso, ele vai me dar bons contatos", afirmou.
 
Apesar de a equipe viver uma temporada abaixo das expectativas — sétima colocada no Mundial de Construtores, com apenas 52 pontos —. Sainz está animado com o projeto que a McLaren pode apresentar na próxima temporada. Para o piloto, o desafio vai ser ajudar a lendária escuderia britânica a se reerguer no grid. Porém, o espanhol prefere não fazer previsões para 2019 e ainda não está certo sobre o que vai encontrar quando desembarcar de vez em Woking.
 
"Eu não sei, porque ainda não estive em contato com a fábrica. Não estive em contato com as pessoas de lá. Eu só tenho estado em contato com a gerência. Obviamente, a gestão é positiva e estou muito otimista em relação ao projeto. Mas até eu entrar no projeto e começar a conversar com os engenheiros, ou qualquer coisa assim, não vou poder avaliar tudo isso”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.