Defender quarto lugar ou evoluir para 2020? McLaren faz escolha por futuro

Com o objetivo de manter o plano para 2020, a McLaren entende que se focar na briga pelo quarto lugar do Mundial de Construtores, posição que ocupa atualmente, não é o ideal

Atualmente quarta colocada no Mundial de Construtores, a McLaren em teoria tem um dilema a solucionar: brigar para se manter em tal posição, a máxima na realidade da equipe, ou mudar o foco para o carro de 2020?

Bem, segundo Andrea Seidl, diretor-geral do time laranja, não é bem um dilema – a resposta já está praticamente dada: o plano é não comprometer o ano que vem com a disputa da atual temporada.

Andreas Seidl, diretor-geral da McLaren (Foto: Reprodução/Twitter)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Planejamos continuar trazendo coisas pequenas como novidades nas próximas duas ou três corridas, pelo menos. E, então, temos que ver se mudamos completamente nosso foco para o carro do ano que vem na questão do desenvolvimento. É algo que segue em aberto", dise o alemão.

Mas, em seguida, ele indicou um caminho: "Claro que queremos brigar pelo quarto lugar o máximo possível, mas ao mesmo tempo é muito mais importante dar o próximo passo em relação ao carro do ano que vem, então não quero comprometer 2020 com uma mudança repentina de foco nesse ano."

"Temos um plano em vigência com o que queremos fazer esse ano, e outro sobre o ano que vem. É assim que abordamos essas questões, concluiu.

A McLaren tem 83 pontos no momento, contra 65 da Renault, a rival mais próxima. Faltam sete etapas para o final da temporada 2019 da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.