F1

Derrotado, Bottas põe largada como fundamental para tentar vitória na França

Valtteri Bottas não foi páreo para Lewis Hamilton neste sábado (22). Apesar da grande performance no fim de semana, o finlandês cometeu erros na fase decisiva da classificação e acabou de fora da briga. Mesmo assim, sai da primeira fila do grid no GP da França

GRANDE PRÊMIO / EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba
Valtteri Bottas se impôs como único rival de Lewis Hamilton na briga pela pole do GP da França, neste sábado (22). O finlandês foi o mais rápido na sessão que antecedeu à classificação e vinha muito forte também nas primeiras fases do treino que definiu o grid, só que não foi capaz de seguir com a mesma performance no decisivo Q3. Na volta final, ainda cometeu erros e teve mesmo de se contentar com a segunda colocação do grid, com o tempo 0s286 mais lento que o pole e colega de Mercedes.
 
"Acho que Lewis teve uma boa volta no fim", afirmou o nórdico em entrevista a Paul di Resta ainda no parque fechado do circuito de Paul Ricard. "Tudo tem sido muito próximo entre nós e todos os finais de semanas são resumidos a detalhes. A classificação, o vento que mudou a todo momento e alguns curvas em que eu não consegui ter o melhor desempenho, então tenho de trabalhar nisso", completou.
Valtteri Bottas larga em segundo (Foto: AFP)
Bottas, então, admitiu a melhor performance do companheiro de equipe. "No fim, Lewis teve uma pilotagem melhor. Mas ainda estou confiante. Temos um pacote forte. É um longo trecho até a curva 1 e muita coisa pode acontecer."
 
Assim, a largada será o ponto chave para a disputa da etapa francesa, segundo Valtteri. "O início da corrida será fundamental para mim amanhã, é onde está o meu foco", acrescentou.

A largada do GP da França está marcada para as 10h10 (de Brasília). o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.