Dez anos após bicampeonato, Alonso ainda se vê em alto nível na F1: “Piloto tão bem como antes, ou até melhor”

Há pouco mais de dez anos, Fernando Alonso chegava ao auge da sua carreira ao alcançar o bicampeonato mundial de F1 em Interlagos. Mas o atual piloto da McLaren entende que a experiência adquirida desde então o faz um piloto melhor, a ponto de ainda se considerar no mais alto nível, como foi visto no GP dos Estados Unidos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em que pese a escolha da maioria dos fãs via internet, que apontaram Max Verstappen como o ‘Piloto do Dia’ do GP dos Estados Unidos, boa parte dos amantes da F1, seja redes sociais ou no paddock, consideraram Fernando Alonso como o grande nome da etapa disputada no último domingo (23) em Austin. Ainda que tenha sido criticado por Felipe Massa e Pat Symonds, diretor-técnico da Williams, pela sua manobra de ultrapassagem perante o brasileiro, o espanhol se destacou pela sua pilotagem aguerrida que tanto marcou sua trajetória e o levou ao bicampeonato mundial, há pouco mais de dez anos.
 
Feliz e empolgado com sua atual fase, o atual décimo colocado do Mundial de Pilotos entende que continua no mais alto nível, a ponto de, pelo menos por enquanto, desconsiderar uma aposentadoria do grid. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Fernando Alonso se vê competindo em alto nível e guiando talvez no melhor da sua forma (Foto: McLaren)
Fernando já declarou, em algumas oportunidades, que vai esperar o desempenho da McLaren e dos novos carros com a adoção de um novo regulamento técnico no ano que vem para decidir se continua na F1, se aposenta ou se vai competir em outro certame do automobilismo. Alonso também aguarda uma melhora significativa da performance do motor Honda para poder finalmente voltar a lutar por vitórias. 
 
O último triunfo do espanhol na F1 foi no GP da Europa de 2013, disputado nas ruas de Valência, quando ainda corrida pela Ferrari.
 
Em entrevista ao diário finlandês ‘Turun Sanomat’, Alonso se vê em grande fase, num momento diferente, guiando até melhor, graças à experiência adquirida ao longo dos últimos anos na F1.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Antes de tudo, jamais pensei que meu tempo na F1 acabou”, garantiu o piloto de 35 anos, feliz com o atual momento no esporte.

 
“De fato, acho que estou a um nível mais alto agora porque entendo mais sobre o carro e as soluções técnicas que nos ajudam a fazer progressos. Estou completamente à vontade nesta situação porque sei que estou pilotando tão bem como antes, talvez até melhor”, acrescentou o espanhol.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.