Dia produtivo em Barcelona muda humor e faz Ericsson se animar mais para 2015: “Talvez até melhor do que esperávamos”

Marcus Ericsson treinou largadas, pit-stops, short-runs e fez uma simulação de corrida nesta quinta-feira, e o resultado dos trabalhos foi que o sueco ficou animado com o que pôde sentir do carro e do trabalho da equipe. Mas tempo ainda está distante dos melhores…

#GALERIA(5229,90133)
Marcus Ericsson terminou a quinta-feira (26) muito mais animado do que começou. Ao longo do dia, o sueco e a Sauber fizeram um pouco de tudo no quinto dia de testes da F1 em Barcelona, fechando com o segundo tempo na classificação geral. O tempo de volta não foi impressionante, mas Ericsson se animou mesmo assim e disse que já se sente pronto para viajar a Melbourne para o GP da Austrália.
 
O piloto cravou 1min24s276 com pneus supermacios no fim da tarde, 0s776 atrás do líder Felipe Massa, da Williams, que usou compostos macios.
 
Ericsson ressaltou que temos não importam muito na pré-temporada, mas assentiu que anotou o tempo que esperava em sua melhor tentativa. E então listou os motivos que o deixaram contente com o dia de trabalhos.
Marcus Ericsson deu 122 com a Sauber nesta quinta-feira (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Se você tivesse me perguntado nesta manhã, eu teria mais dúvidas, mas depois de um dia de testes como este, com muitas largadas, pit-stops, simulações de corrida e de classificação, você começa a se sentir preparado para a temporada começar. Tenho um dia a mais para me preparar, mas me sinto pronto para Melbourne”, afirmou o companheiro do estreante brasileiro Felipe Nasr.
 
Ericsson elogiou o equipamento da Sauber e também a unidade de força da Ferrari: “Estão bons, talvez até melhor do que esperávamos, então isso é muito positivo”.
 
A simulação de corrida o agradou, especialmente o stint com pneus médios, que foi bastante consistente com muitas voltas consecutivas na casa de 1min30s. Com os pneus duros, os tempos passaram a oscilar um pouco mais, o que ele explica com a queda da temperatura do asfalto. “A temperatura da pista estava mais fria para o pneu duro, mas o médio estava funcionando bem. O carro estava consistente e peguei confiança, sabia o que esperar, e também fiquei feliz porque eu fui bem consistente com os meus tempos de volta”, celebrou.
 
Apesar desse otimismo, ele se conteve se comparar aos rivais mais próximos. “Estamos apenas olhando para nós mesmos. Todos estão fazendo programas diferentes. Estamos nos esforçando para terminarmos a pré-temporada o mais preparados possível”, salientou. O objetivo da Sauber é voltar à zona de pontuação após passar a temporada 2014 em branco.
 
Ericsson volta a pilotar o carro no sábado. Nesta sexta, quem treina é Nasr. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL a partir das 5h (de Brasília).
 
ESCONDENDO O JOGO?

A Williams foi só a quinta equipe em quilometragem total nos dois primeiros testes da pré-temporada da F1 em 2015, mesmo que seu carro não tenha apresentado nenhum grande problema durante as atividades. Engenheiro-chefe da equipe inglesa, Rod Nelson explicou o porquê de o programa de treinamentos ser mais ‘econômico’ que o da concorrência"Não acho que estamos escondendo o jogo", disse o inglês

OS CAMINHOS DO AZAR

A série de coincidências e erros que rondam um círculo vicioso aproximam Chris Amon de Fernando Alonso. OK, um não tem vitória na carreira e outro tem dois títulos, mas chega a impressionar como o espanhol trilha o mesmo caminho de azar do neozelandês desde então.

Com um detalhe: Amon passou por McLaren e Ferrari. Com outro detalhe: assim que Amon deixou a Ferrari, os italianos acertaram a mão no carro…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.