Diretor da Lotus aposta em atualizações em Mônaco para acabar com sequência de segundos lugares

Alan Permane disse que a escuderia inglesa vai ter novas asas dianteira e traseira, além de modificações no assoalho para a disputa do GP de Mônaco e espera conseguir brigar pela vitória

Depois de conquistar o segundo lugar nas últimas três corridas da F1, com Kimi Räikkönen, a Lotus espera melhorar o desempenho neste fim de semana, na disputa do GP de Mônaco. Para isso, a escuderia inglesa vai levar novas asas dianteira e traseira, além de modificações no assoalho para o Principado.

O diretor da escuderia Alan Permane se mostrou confiante em conseguir brigar pela vitória, em Monte Carlo, com as novas peças. “Assim como em Barcelona, nós vamos levar uma nova asa traseira, que segue o mesmo conceito da que tivemos em Mônaco no ano passado”, disse o dirigente.

Permane espera a Lotus brigando pela vitória em Mônaco (Foto: Getty Images)

“Vai haver também uma nova asa dianteira e algumas modificações no assoalho, então são coisas que devem nos deixar ocupados. Apesar disso, estamos confiantes com o pacote de atualizações, e o carro trabalhou bem em cada circuito desta temporada até agora, então não há razões para não continuarmos na frente”, completou.

No ano passado, a Lotus não foi bem no GP de Mônaco. Räikkönen, então apontado como favorito, teve problemas mecânicos durante todo o fim de semana e conseguiu chegar apenas na nona posição. Romain Grosjean, por sua vez, abandonou. O primeiro treino para a corrida do Principado acontece nesta quinta-feira (23).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.