Diretor da McLaren acredita que “briga pelo título é irreal” na temporada 2021

Zak Brown, chefe-executivo da equipe, afirmou que o grid vai estar ainda mais próximo nesta temporada e aponta Mercedes como time mais rápido

A McLaren não se vê efetivamente na briga pelo título da temporada 2021 da Fórmula 1. Zak Brown, diretor-executivo do time, afirmou que o pelotão vai estar ainda mais próximo e já apontou a Mercedes como a equipe mais rápida do grid mais uma vez.

Para este ano, o time baseado em Woking traz grandes novidades. Além da chegada de Daniel Ricciardo, que assume o posto de Carlos Sainz e já mostrou grande animação, vai passar a ser empurrada pelo motor fornecido pela esquadra de Brackley.

Mas apesar das mudanças e de ter terminado 2020 na terceira colocação, melhor resultado desde 2012, o dirigente optou por não colocar grandes expectativas. “O pelotão está incrivelmente próximo”, sublinhou.

Zak Brown, diretor da McLaren, crê não ser real a possibilidade de brigar pelo título de 2021 (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acredito que a briga pelo campeonato seria irreal dada a jornada em que estamos. Tudo o que podemos e esperamos é diminuir a distância para a Mercedes, que será, novamente, a equipe mais rápida em 2021”, continuou.

“O novo regulamento quase não trouxe mudanças. Acho que 2021 não vai ser muito diferente de 2020 para o grid inteiro além de esperar que esteja ainda mais próximo. Fomos para Abu Dhabi com a chance de terminar em terceiro, quarto ou quinto e antecipo que começará ainda mais próximo neste ano. É muito competitivo para dar qualquer previsão”, completou.

A McLaren passa a usar os propulsores Mercedes desde 2014, primeiro ano em que a F1 adotou os motores V6 híbrido turbo. No ano seguinte, retomou a parceria com a Honda por três temporadas complicadas antes de firmar parceria com a Renault.

A equipe inglesa foi a primeira do grid a mostrar o carro para 2021. Em um evento online, apresentou o MCL35M com poucas mudanças, apesar de importantes, em relação ao ano anterior. Nesta terça-feira, inclusive, já foi para a pista em Silverstone.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube