Diretor da McLaren elogia “estreia espetacular” e diz que Vandoorne “será o próximo Alonso e próximo Button” da F1

Stoffel Vandoorne fez sua estreia na F1 no GP do Bahrein, substituindo o lesionado Fernando Alonso, e só ganhou elogios da chefia da McLaren, que entende que o jovem belga “certamente será o próximo Alonso, próximo Button” do Mundial

Stoffel Vandoorne estreou como poucos na F1. Chamado às pressas para substituir Fernando Alonso no GP do Bahrein, o jovem belga fez bonito na noite em Sakhir e ainda conseguiu o primeiro ponto da McLaren Honda em 2016, depois de largar à frente de Jenson Button e chegar na décima colocação. 
 
Alonso acabou vetado da etapa barenita por conta do grave acidente que sofreu na abertura da F1, na Austrália, e que provocou fraturas na costela. O espanhol ainda não está confirmado para o GP da China, que acontece daqui a duas semanas. Por isso, Vandoorne segue de sobreaviso e ganhando elogios da chefia.
Stoffel Vandoorne durante o GP do Bahrein (Foto: Getty Images)
"Ele teve um fim de semana espetacular", disse Éric Boullier, diretor de corridas da equipe inglesa, em declaração ao diário 'El Mundo Deportivo'. "Fiquei surpreso porque ele não cometeu nenhum único erro, esteve sempre calmo e não encontrou problemas para se adaptar ao carro", completou.
 
"Essa nova geração de pilotos é muito forte e que vai desafiar os atuais grandes pilotos. Queremos que Stoffel seja um deles. Ele certamente vai ser o próximo Alonso, o próximo Button", acrescentou o francês.
 
Boullier, entretanto, se negou a falar sobre uma eventual vaga de titular para Vandoorne no próximo ano, especialmente porque 2016 é a última temporada de contrato de Button com o time inglês.
VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube