Diretor da Red Bull demonstra insatisfação com desempenho de Webber em Abu Dhabi: "Foi ruim"

Helmut Marko não gostou nada da forma como o australiano conduziu sua corrida no último final de semana. Segundo ele, a Red Bull deixou de conquistar o campeonato de construtores por culpa de Webber

O desempenho de Mark Webber durante o GP de Abu Dhabi não foi dos melhores e o australiano envolveu-se em alguns incidentes durante a corrida. O primeiro deles foi com Pastor Maldonado, quando os dois disputavam posição. Quase no mesmo ponto, foi a vez de Felipe Massa tentar tomar o posto do concorrente, mas o brasileiro acabou rodando.

E em um deles, na disputa que também envolveu Sergio Pérez, Romain Grosjean e Paul di Resta, ele acabou batendo sua Red Bull e abandonou a prova perto do final. O desempenho do piloto australiano foi muito questionado e acabou sendo criticado por Helmut Marko, diretor dos taurinos.

Mark Webber abandonou e não somoi pontos no GP de Abu Dhabi(Foto: Red Bull/Getty Images)

“Você não pode cometer muitos erros em uma corrida. Não foi um bom dia para ele. A largada não foi boa e os acidentes também não foram bons. Foi muito ruim, porque isso nos afetou no campeonato de construtores”, disse Marko ao jornal alemão ‘Bild’.

Caso a Red Bull tivesse somado mais três pontos no final de semana, fora os 15 de Sebastian Vettel, a equipe teria garantido por antecipação o campeonato de construtores pelo terceiro ano seguido. Mas a decisão ficou para o GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas, e que marca a volta do país ao calendário da categoria após uma ausência de cinco temporadas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube