Diretor de Ímola se reúne com Ecclestone no circuito do Bahrein e negocia retorno ao calendário da F1

Selvatico Estense se reuniu com Bernie Ecclestone no último fim de semana no Bahrein. Em pauta, o italiano debateu a possibilidade de Ímola voltar a receber a F1, algo que não acontece desde 2006. Contudo, a reunião não se resultou produtiva, com nada sendo definido a respeito, diz a revista britânica ‘Autosport’

Enquanto Monza ainda negocia aqui e ali para renovar seu contrato com a F1 e garantir a permanência do Mundial como sede do GP da Itália, Ímola vai mexendo seus pauzinhos para voltar ao calendário da categoria. Segundo a revista britânica ‘Autosport’, Selvatico Estense, diretor do circuito italiano, localizado próximo a Bolonha, se reuniu com Bernie Ecclestone no fim de semana do GP do Bahrein. Em pauta, um possível retorno do circuito italiano ao Mundial de F1.
 
Ímola recebeu a F1 em 27 oportunidades. A primeira, no entanto, foi válida pelo GP da Itália, em 1980, num único ano em que Monza não recebeu a prova, desde 1950. 
Ímola busca voltar ao Mundial de F1, mas Monza ganha fôlego com saída de Ivan Capelli de sua gestão (Foto: Getty Images)
Aprovada pela categoria, a pista continuou no calendário de forma ininterrupta entre 1981 e 2006, quando acabou sendo limada do Mundial por Ecclestone. Naquela época, a F1 passou a ganhar o predomínio de circuitos na Ásia e Oriente Médio.
 
Com o contrato da F1 com Monza ainda longe de uma definição sobre sua renovação, Ímola busca alternativas para voltar à F1. O encontro de Ecclestone com Selvatico Estense em Sakhir pode sinalizar até mesmo o retorno do circuito ao Mundial. 
 
Mas nada no momento está decidido, já que a prioridade, inclusive do chefe supremo da F1, é manter o lendário circuito como palco do Mundial. E, segundo a publicação, nem mesmo a reunião significa o fim das esperanças de Monza continuar a receber o GP da Itália.
 
Isso porque Ivan Capelli, ex-piloto de F1, deixou o posto de chefe da administradora do circuito de Monza. De acordo com o diário italiano ‘Tuttosport’, “a saída de Capelli é uma manobra para acabar com o impasse nas negociações com Ecclestone”.
 
De qualquer forma, Ímola se mostra como alternativa plausível para Ecclestone em termos de GP da Itália para o futuro depois de reformar os pits e também o paddock, um antigo clamor de Ecclestone.
 
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.