Diretor de operações da Lotus confirma novo pacote de atualizações no E20 para GP da Coreia

Com Kimi Räikkönen ainda lutando pelo título, Alan Permane confirmou que um grande pacote de novidades será colocado no carro para a etapa coreana, uma semana depois do GP do Japão

Com o abandono de Lewis Hamilton no GP de Cingapura e a sexta colocação, Kimi Räikkönen assumiu a terceira colocação no campeonato com 149 pontos, 45 atrás de Fernando Alonso, líder do campeonato, com seis provas para o final da temporada. 

Os pilotos vão disputar o GP do Japão no início de outubro, mas Alan Permane, diretor de operações da Lotus, revelou que uma grande atualização no carro está sendo planejada para entrar na etapa da Coreia, uma semana após a etapa no circuito de Suzuka. "Há uma grande atualização pronta para a Coréia, uma atualização aerodinâmica muito boa. Mas ainda planejamos colocar o duplo DRS no Japão”, disse o dirigente ao site da revista ‘Autosport’. 

Um novo pacote de atualizações está pronto para entrar em ação na Coreia (Foto: Lotus/Andrew Ferraro/LAT Photographic)

“Nós estamos longe dos três primeiros colocados do campeonato e precisamos encostar novamente. Espero que possamos fazer isso e lutar por posições boas contra eles, como foi em Budapeste”, explicou Permane, relembrando que a dupla de pilotos foi ao pódio na Hungria, com Kimi em segundo e Romain Grosjean em terceiro.

Depois de alguns testes em Cingapura, a ideia de usar uma nova asa foi cancelada. Permane explicou que as condições da pista foram determinantes para a mudança de ideia da Lotus. "Tivemos algumas atualizações aerodinâmicas e não ficamos convencidos sobre seu uso, mas é difícil, em Cingapura, avaliar o que está acontecendo. Nós já trabalhamos tudo que foi testado no túnel de vento. Podemos ver se vai funcionar em Suzuka”, contou.

"Estou otimista de que isso nos permitirá ter um bom desempenho. Apesar de não haver garantias, estou razoavelmente confiante de que vamos chegar a Suzuka e estar em boa forma”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube