Diretor da F1 elogia Interlagos e diz que é preciso “cuidado” para mudar sprint

Ross Brawn, diretor da Fórmula 1, revelou que Interlagos está no topo da lista para receber uma das seis corridas sprint em 2023 e ressaltou que categoria não deve fazer mudanças drásticas no formato do fim de semana

A Fórmula 1 vai dobrar o número de corridas sprint em 2023, passando para seis fins de semana com uma prova a mais. Os circuitos escolhidos ainda não foram definidos para a próxima temporada. Depois de mais uma sprint emocionante em Interlagos no último fim de semana, Ross Brawn, diretor da Fórmula 1, revelou quais serão os critérios para decidir os traçados e indicou que o GP de São Paulo deve ter mais uma vez o formato alternativo.

“Acho que a habilidade de correr e ultrapassar. É claro, uma corrida sprint em Mônaco seria um evento muito entediante. Esse provavelmente é um dos melhores circuitos”, elogiou Brawn durante entrevista com presença do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

“Nós temos uma lista de circuitos que achamos que se adequam para receber uma corrida sprint e o Brasil está no topo, enquanto Mônaco está no final. Queremos ter essas corridas espalhadas durante o ano e achar os lugares certos para elas. O tipo de circuito que vamos escolher é uma grande prioridade”, afirmou o diretor da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Corrida Sprint em Interlagos deve ser mantida (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Além de novos circuitos, também há a possibilidade de a categoria mudar o formato, tornando a corrida sprint uma prova independente da corrida principal, com a classificação definindo tanto o grid de sábado, quanto de domingo. O diretor da F1 afirmou que ainda é preciso debater mais o assunto e ressaltou que é preciso cuidado para mexer em um sistema que tem funcionado bem.

“É algo que eu provavelmente não deveria especular sobre no momento. Porque precisamos falar com a FIA e as equipes. Fizemos algumas apresentações mais ou menos um ano atrás e elas não mudaram na verdade. Nós queríamos chegar a um acordo para ter as seis corridas e escolher os locais e acho que quando tivermos os locais podemos ter mais informações sobre o formato que vamos escolher. Mas, como eu disse, o formato atual funciona muito bem, então devemos ter cuidado para mudá-lo”, concluiu Brawn.

GRANDE PRÊMIO cobriu o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já entre os dias 18 e 20 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.