F1

Domenicali assegura que Ferrari “trabalha muito” para Bianchi virar titular da Force India

Stefano Domenicali garantiu que continua trabalhando firme para encontrar uma vaga de titular para Jules Bianchi no grid da F1. O francês é cotado para um lugar na Force India

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

A Ferrari continua trabalhando para conseguir uma vaga de titular no grid da F1 para Jules Bianchi, Frances de 23 anos e que faz parte da Academia de Pilotos de Maranello. Atualmente, o piloto ocupa o cargo de reserva da Force India e é o nome mais cotado para substituir o alemão Nico Hülkenberg, que foi para a Sauber. A equipe indiana, entretanto, se mantém em silêncio e ainda não deu qualquer indicação de quando vai revelar a dupla para 2013.

Entende-se que o time capitaneado por Vijay Mallya esteja entre os nomes de Bianchi e Adrian Sutil, uma vez que parece certa a permanência de Paul di Resta na esquadra. Jules, além do cargo de reserva dos indianos, também disputou a World Series em 2012, terminando o ano como vice-campeão.


Ferrari garante que trabalha para colocar Bianchi em uma equipe da F1 (Foto: Duda Bairros)

"Jules é parte da nossa Academia de Pilotos e estamos tentando encontrar uma solução para ele", disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, nesta quarta-feira (16), durante o coletivo do Wrooom, o evento de início de ano da equipe italiana. "No ano passado, ele foi o terceiro piloto da Force India, e estamos tentando encontrar algo para que ele possa crescer e mostrar seu valor. Mas não tenho informações além disso", completou.

A Force India já confirmou que vai apresentar o carro de 2013 no dia 1° de fevereiro, mesmo dia que a própria Ferrari vai lançar o modelo para essa temporada, e se sabe que Di Resta já fez o molde do banco, de acordo com a revista inglesa 'Autosport'.