Domenicali defende punição, mas diz que Vettel não quis prejudicar Alonso: “É um piloto duro, mas leal”

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, voltou a defender a punição a Sebastian Vettel pela fechada em Fernando Alonso no GP da Itália, mas afirmou que germânico não quis prejudicar o asturiano

A punição a Sebastian Vettel imposta pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no GP da Itália pela fechada em Fernando Alonso segue dando o que falar. Em entrevista ao site oficial da Ferrari, Stefano Domenicali voltou a defender a medida, baseando-se, principalmente, em uma orientação dada pela entidade após o GP do Bahrein.

Segundo o dirigente, após a etapa em Sakhir, a FIA orientou os times afirmando que o piloto que estiver na frente tem de deixar espaço para o que tenta ultrapassar, caso alguma parte do carro já esteja do lado.
 

Domenicali acredita que Vettel não quis prejudicar Alonso em Monza (Foto: Ferrari)


“Foi uma batalha dura e eu acredito que a decisão dos comissários foi certa, principalmente após o esclarecimento que foi dado pela FIA após o GP do Bahrein”, defendeu Domenicali.

Stefano, no entanto, afirmou que Vettel não teve intenção de prejudicar Alonso e classificou o rubro-taurino como um piloto leal.

“Também tenho certeza de que Sebastian não teve intenção de prejudicar a corrida do Fernando: o germânico é um piloto duro, mas leal”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.