Após demiti-lo, dono da Racing Point torce por Pérez na F1: “Espero que esteja na Red Bull”

Lawrence Stroll ressaltou que o mexicano é um trunfo para a equipe desde antes de ele assumir o controle. O pai de Lance resgatou a Force India da administração judicial em 2018

Dono da Force India, Lawrence Stroll se colocou na torcida para que Sergio Pérez consiga a vaga na Red Bull na temporada 2021 da Fórmula 1. O pai de Lance exaltou a importância do mexicano para a equipe e reconheceu que o vencedor do GP de Sakhir merece um lugar no grid do próximo ano.

Pérez perdeu espaço na Racing Point com a contratação de Sebastian Vettel para formar par com Lance Stroll no próximo ano. A equipe vai passar a se chamar Aston Martin.

LAWRENCE STROLL;
Lawrence Stroll é o dono da Racing Point/Aston Martin na F1 (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após a vitória de Pérez, a primeira de um mexicano na Fórmula 1 em mais de 50 anos, Stroll, que resgatou a Force India da administração judicial em 2018, sublinhou o valor do piloto para a equipe.

“Checo tem sido um trunfo fantástico e um trunfo desta equipe muito antes de eu chegar”, disse Lawrence à emissora britânica Sky Sports. “Ele, definitivamente, prova a cada fim de semana que merece estar em um carro no próximo ano e espero que ele esteja na Red Bull no próximo ano”, seguiu.

O nome de Sergio tem sido especulado na Red Bull e o próprio piloto admite que é a vaga com o time dos energéticos ou um ano sabático em 2021. A equipe comandada por Christian Horner, porém, só pretende tomar uma decisão no fim do atual campeonato.

Chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer também defendeu a permanência de Pérez na F1.

“Ele absolutamente merece estar na F1. Fez um grande trabalho hoje, um grande trabalho em toda a temporada”, comentou. “Ele, com certeza, merece um lugar no grid”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
Opinião GP: Pérez tem vitória merecida que expõe irritante condescendência da F1

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar