Racing Point exalta pilotagem de Pérez e torce que vitória “ajude a garantir vaga no grid”

Otmar Szafnauer apontou que torce pela permanência do mexicano na Fórmula 1, aproveitando também para enaltecer o trabalho da equipe

A Racing Point não poderia desejar desfecho melhor para o GP de Sakhir. Otmar Szafnauer, chefe do time, celebrou a vitória de Sergio Pérez e pódio de Lance Stroll, ressaltando ainda a torcida pela permanência do mexicano em 2021.

Pérez teve uma corrida bastante movimentada no Bahrein. Ainda na largada, se envolveu em um incidente com Charles Leclerc, onde rodou e teve de ir aos boxes, caindo para a última colocação. Mas em corrida de recuperação, escalou todos os postos para subir pela primeira vez no degrau mais alto do pódio.

Já o canadense do time fez prova sem cometer erros. Lidando bem com o desgaste dos pneus, ainda aproveitou os problemas dos adversários à sua frente para cruzar a linha de chegada em terceiro e terminar pela terceira vez na carreira no top-3.

F1; FÓRMULA 1; SERGIO PÉREZ; GP DE SAKHIR; VITÓRIA; PÓDIO;
Racing Point espera ver Pérez no grid de 2021 (Foto: Bahrain International Circuit)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou muito feliz e satisfeito pelo time. Que grande pilotagem de Sergio de último para primeiro. Não são muitas pessoas que podem dizer isso. Absolutamente merece estar na Fórmula 1″, pontuou. O chefe da Racing Point ainda disse que “espero que isso ajude Pérez a ficar em quarto no campeonato e definitivamente merece um lugar no grid”, continuou.

“É a segunda vitória de minha carreira, mas não é sobre mim, é sobre o time. Tivemos dois incidentes que tivemos que reconstruir dois carros, tínhamos poucas partes e a equipe teve de trabalhar noite e dia”, seguiu.

“Seguimos dizendo para ele após o incidente que o carro estava ok. Depois, paramos por médios, travou os pneus no safety-car, mas não foi nada demais, então, o mantivemos na pista até o final. É ótimo para os dois pilotos, outro pódio para Lance, ainda é jovem e está aprendendo”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube