Ecclestone diz que decisão sobre saída da direção da F1 foi tomada meses atrás e garante: "Voltarei"

Bernie Ecclestone afirmou que seu afastamento da direção da F1 foi decidido meses atrás, mas garantiu que voltará ao conselho assim que o processo por suborno chegar ao fim. Britânico explicou que poucas coisas vão mudar no trabalho do dia-a-dia

Bernie Ecclestone foi afastado do comando da F1 após a promotoria de Munique, na Alemanha, confirmar que será julgado no caso da acusação de suborno na venda das ações do Mundial. Mesmo tento perdido o posto de diretor, o britânico seguirá envolvido no dia-a-dia do Mundial, mas terá um controle maior em suas atividades.
 
Em entrevista ao jornal britânico ‘The Daily Telegraph’, Ecclestone afirmou que a decisão sobre seu afastamento foi tomada meses atrás, mas garantiu que voltará ao posto de diretor uma vez que o processo na Alemanha for concluído.
Ecclestone garantiu que vai voltar ao posto de diretor da F1 (Foto: Getty Images)
“Todos no conselho estão me apoiando mais de 1000%”, disse Ecclestone. “Eles simplesmente querem que eu continue fazendo o que sempre fiz. No minuto em que o processo acabar, então voltarei ao conselho outra vez”, garantiu.
 
“Meses atrás nós decidimos que, se eu tivesse que ir ao tribunal, durante este período eu deixaria o cargo de diretor de Delta Topco. Para a FOM, é como antes. Não tem mudança nenhuma”, explicou. “É só que se eu quiser comprar alguma coisa, não posso fazer sem a aprovação do conselho, mas no que diz respeito às corridas, circuitos, será como sempre fizemos. Será a mesma coisa”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.