F1

Em 100ª corrida na F1, Ricciardo conquista fãs por atuação no GP da Alemanha e recebe prêmio de ‘Piloto do Dia’

Daniel Ricciardo brilhou no último GP da Alemanha. A corrida foi emblemática para o piloto australiano que não apenas foi ao pódio, em segundo lugar, mas garantiu também a melhor volta da corrida. No fim das contas, todo seu esforço foi recompensado. O sorridente taurino recebeu o prêmio de ‘Piloto do Dia’ pela sua atuação em Hockenheim
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Toda a festa de Daniel Ricciardo com o pódio em Hockenheim (Foto: Red Bull)

O ‘Piloto do Dia’ do GP da Alemanha de F1 foi Daniel Ricciardo. A atuação do australiano, que chegou à sua 100ª corrida no Mundial exatamente no último domingo (31) em Hockenheim, cativou os fãs da F1, que tiveram de fazer uma dura escolha, uma vez que Lewis Hamilton e Max Verstappen foram outros pilotos com grandes atuações no circuito alemão. Mas o sorridente taurino levou a melhor e faturou o prêmio.
 
Ricciardo teve uma performance de destaque no último domingo. O piloto largou na segunda fila, ao lado de Verstappen, e na largada ganhou a posição de Nico Rosberg, que falhou na largada. O australiano se sustentou na frente até o fim e chegou até a se aproximar de Hamilton nas voltas finais da prova, mas ainda assim terminou num bom segundo lugar que o manteve bem em terceiro no Mundial de Pilotos.
 
O piloto do carro #3 não escondeu a satisfação de estar pelo segundo final de semana seguido entre os três melhores. “Dois finais de semana seguidos no pódio para mim. É algo que podemos ficar orgulhosos”, vibrou Daniel.
Daniel Ricciardo comemorou de forma original sua ida ao pódio no GP da Alemanha (Foto: Getty Images)
“É muito bom ver tantos fãs da F1 aqui na Alemanha. Essa foi uma corrida de estratégia, com os pneus supermacios tinham um ritmo melhor. A vitória não era possível, mas com este resultado as coisas estão boas”, comentou.
 
Ricciardo subiu ao pódio com seu companheiro de equipe e comemorou o fato. “Um grande obrigado para a Red Bull. Primeiro pódio duplo para nós depois de mais de um ano”, encerrou o dono do maior sorriso da F1.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS