Em apresentação apenas para pilotos, FIA revela nova proteção de cockpit na China. É o ‘Shield’

A FIA fez tudo em segredo para apresentar, no final da tarde - hora local - desta sexta-feira (7) em Xangai, um novo projeto de proteção de cockpit. O 'Shield' foi criado para superar o Halo, que jamais convenceu o órgão máximo do automobilismo internacional. A apresentação foi feita apenas para os pilotos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A FIA apresentou uma nova proteção de cockpit ainda nesta sexta-feira (7) após a reunião dos pilotos em Xangai. Após desenvolver a proteção por alguns meses em silêncio sepulcral, agora o órgão máximo do automobilismo internacional acredita ter chegado à versão possível de ser instalada na F1 a partir da temporada 2018.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O novo protetor de cockpit se chama 'Shield' – escudo, em tradução literal – e se trata de uma versão otimizada do Aeroscreen criado pela Red Bull e rechaçado pelas equipes no ano passado apesar da aprovação inicial do diretor-técnico da FIA, Charlie Whiting. As informações são da revista alemã 'Auto Motor und Sport'.

 
Desenvolvido por uma equipe comandada pelo diretor de segurança Lauren Meckies, o Shield é um disco da PVC plano na frente do cockpit, um tanto menor que o Aeroscreen – e esteticamente mais condizente com o F1. A intenção da FIA é que a nova invenção substitua o Halo como projeto de protetor de cokcpit da categoria a partir do ano que vem.
 
Ao apresentar o Shield para os pilotos antes de qualquer outra coisa, a FIA mostra uma abordagem diferente em relação ao Halo – quando os pilotos se sentiram isolados de uma decisão que interfere mais no trabalho deles do que de qualquer outra pessoa. Desta forma, a FIA também consegue ouvir os pilotos de forma mais orgânica, sem a influência da palavra dos chefes de equipe.
O Shield é uma versão modificada do Aeroscreen da Red Bull (Foto: Getty Images)
Caso os pilotos aprovem o Shield, a próxima fase é uma votação do Grupo de Estratégia da F1 e outra da Comissão da F1. A decisão final precisa ser tomada até o final do mês, dia 30 de abril, data do GP da Rússia. Para que seja implementado, o Shield terá de ser aprovado por meio de decisões unânimes.

O GP da China, o segundo do campeonato, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Xangai AO VIVO e em TEMPO REAL.

 

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube