Em busca de vitória e reação, Webber aprova desempenho da Red Bull na Coreia do Sul

Mark Webber somou apenas 18 pontos desde que venceu sua última prova na F1, o GP da Inglaterra, em julho. O australiano quer aproveitar a boa fase da Red Bull para reagir no Mundial

Animado com a boa fase da Red Bull, que colocou Sebastian Vettel em condições de vencer as duas últimas corridas da temporada — Cingapura e Japão —, Mark Webber quer aproveitar o momento para reagir no Mundial. Desde que venceu o GP da Inglaterra — dias antes de renovar contrato por mais uma temporada com o time de Milton Keynes —, o australiano somou apenas 18 pontos. A título de comparação, Vettel, no mesmo período de seis corridas, acumulou nada menos que 90 pontos.

E para começar a sua virada no Mundial, Webber, cada vez com menos chances matemáticas de lutar pelo título, iniciou o fim de semana do GP da Coreia do Sul de maneira bem semelhante a Suzuka, na semana passada. Assim como aconteceu no Japão, o australiano encerrou o primeiro dia de treinos em Yeongam em segundo lugar, tendo apenas Vettel à sua frente. O tempo de Webber — 1min38s864 — foi apenas 0s032 mais lento que o do companheiro de equipe.

Webber aprovou o rendimento da Red Bull nos treinos desta sexta-feira em Yeongam (Foto: Red Bull/Getty Images)

No entanto, Mark quer que a história da corrida na Coreia do Sul seja bem diferente do que em Suzuka, quando Romain Grosjean tocou em seu carro e praticamente lhe tirou da briga por um bom resultado, encerrando um fim de semana que parecia ser promissor.

“Eu preciso vencer, este é o meu objetivo. Vim aqui para acelerar. Foi um pequeno bom duelo entre Sebastian e eu em Suzuka. Ele fez um belo trabalho no Q3, nós fizemos um trabalho muito bom”, disse o veterano durante entrevista coletiva concedida em Yeongam nesta sexta-feira, dia considerado bastante produtivo para Webber, que aprovou o rendimento do RB8.

“Acho que foi ok. Fiquei surpreso porque a pista estava boa. Para ser sincero, tivemos piores lugares para uma sexta-feira. A pista não estava ruim, embora o primeiro trecho não tenha sido bom”, disse o experiente piloto, avaliando o nível de aderência do asfalto sul-coreano.

Em seguida, o australiano se mostrou esperançoso em poder continuar tendo um bom rendimento ao longo do fim de semana no país asiático. “Espero que possamos seguir na frente e ter um bom desempenho novamente amanhã”, falou Webber, evidenciando o desejo por reação imediata. “Tivemos programas [de treino] parecidos com esses em Suzuka, mas apenas um de nós fez bem o trabalho lá, então vou buscar fazer isso no domingo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.