Embaixador da Ferrari diz que carro para 2024 produz “sensações bem diferentes” de 2023

Piloto de testes da Ferrari, o espanhol Marc Gené destacou que a sensação de comandar o carro da temporada 2024 é "bem diferente" ao ano passado. Equipe rejeitou o rótulo de "revolucionário", mas prometeu monoposto "95% modificado" para este ano

Única equipe que conseguiu vencer uma corrida além da Red Bull na temporada 2023 da Fórmula 1, no GP de Singapura, a Ferrari optou por mudar completamente o desenvolvimento do carro de 2024 e chegou a prometer um monoposto “95% diferente” do que foi visto nas pistas ao longo do ano passado. E, segundo o piloto de testes da equipe, Marc Gené, o objetivo vem sendo concluído até o momento.

O espanhol afirmou que a sensação sobre o carro da próxima temporada é bem superior ao que a Ferrari via nos dados do simulador antes do início do último campeonato, e a sensação ao pilotar a SF-24 já mostra que o monoposto será bem diferente.

“É verdade que, neste ponto do ano passado, não estávamos completamente convencidos com o que o simulador nos mostrava sobre o carro”, admitiu Gené ao jornal espanhol Mundo Deportivo. “Este ano, as sensações são muito diferentes”, garantiu.

Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur garantiu, no início do ano, que a equipe vai trocar “95% dos componentes do carro”. Por outro lado, o francês fez questão de rejeitar o rótulo de “revolucionário” e pregou cuidado com as expectativas sobre o monoposto de 2024.

Marc Gené — à direita — é piloto de testes da Ferrari (Foto: Campos Racing)

“Não sei se será melhor este ano. Ninguém sabe”, disse Vasseur. “Não estamos fazendo comparações e estamos apenas focados em nós mesmos buscando fazer o melhor. Não quero ser muito otimista, acho que esse foi um dos problemas que tivemos na temporada passada”, afirmou.

“Só temos de nos concentrar no que estamos fazendo e não pensar no resultado do campeonato antes da primeira corrida”, finalizou o chefe da Ferrari.

A Ferrari brigou pelo segundo lugar do Mundial de Construtores até a última corrida de 2023, mas, apesar de ter vencido uma corrida, acabou derrotada pela Mercedes — que não venceu — por apenas três pontos [409 a 406]. A Red Bull, dona de 21 vitórias em 22 provas, liderou com 860.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro de 2024 para os testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.