Engenheiro-chefe revela desapontamento e diz que Williams ainda não faz o suficiente para brigar por vitórias

Rob Smedley, engenheiro-chefe da Williams, se mostrou desapontado com o desempenho apresentado por sua equipe no último fim de semana, na Bélgica. O inglês entende que, embora melhor, a equipe não vem fazendo o bastante para entrar em uma briga mais concreta por vitórias

Engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley entende que a equipe inglesa perdeu pontos importantes em Spa-Francorchamps, onde desembarcou na semana passada com a esperança de conseguir, finalmente, fazer frente à Mercedes, usando o potencial do FW36 nas longas retas e curvas de alta velocidade da pista belga. Valtteri Bottas, é bem verdade, terminou a prova em terceiro, mas Felipe Massa ficou longe dos pontos, em 13º. O inglês não escondeu o desapontamento.

"Provavelmente, perdemos pontos aqui, e isso é algo muito justo de se dizer", afirmou Rob. "Estamos trabalhando em um nível muito melhor do que há 12 meses, isso é claro para mim, mas não estamos sendo bons o suficiente para vencer corridas e eventualmente disputar o campeonato", reconheceu.

Valtteri Bottas foi o terceiro em Spa (Foto: Getty Images)

"E isso não vale apenas para Spa, mas para toda a nossa jornada neste ano. Nós precisamos melhorar essas operações e vamos fazer isso", completou.

Smedley foi ainda mais longe na análise ao falar do desempenho da equipe de Grove em Spa-Francorchamps. O engenheiro afirmou que Bottas poderia ter lutado com Daniel Ricciardo pela vitória, se o time britânico tivesse tido uma performance melhor na classificação de sábado, com pista molhada. "

"Se tudo tivesse sido perfeito, nós teríamos colocado os carros em terceiro e quarto no grid", falou o britânico. "Se tivéssemos feito isso, e Valtteri tivesse conseguido ficar em terceiro desde o início, acho que poderíamos ter tirado vantagem do incidente entre os carros da Mercedes."

"Aí entendo que poderíamos ter tido uma chance de brigar contra Ricciardo. Todos nós sentimos quando deixamos uma vitória escapar e vamos continuar sentindo. Mas não devemos ficar felizes, mesmo conseguindo pódios. Eu nunca vou ficar feliz até que a gente esteja vencendo corridas", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.