Equipes da F1 cogitam acabar com testes ao longo da temporada como medida para reduzir custos, revela revista

Pensando na redução de custos, as equipes da F1 cogitam acabar com os testes inter-temporada para 2015. A FIA e os times seguem discutindo medidas para limitar os gastos para os próximos campeonatos

Como parte do plano de reduzir custos, as equipes da F1 estão considerando acabar com testes ao longo do campeonato a partir do ano que vem. A informação é da revista inglesa 'Autosport'.

As discussões entre os times e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre a diminuição dos gastos segue e os principais pontos na tentativa de limitar os gastos são: adotar peças padrão, expandir as regras relacionadas ao parque fechado e uma significativa redução no número de pessoas que trabalharam durante os GPs.

Equipes querem cortar testes durante temporada (Foto: Ferrari)

Entende-se que uma série de outras propostas está sendo discutida neste momento, mas que a prioridade é, de fato, proibir as atividades com a temporada em andamento. Neste ano, as equipes concordaram com o retorno de um número limitado de testes pós-corrida.

Os treinos aconteceram logo depois da etapa do Bahrein e de Barcelona, no início deste mês. Porém, mais duas sessões ainda estão programadas para essa temporada, em Silverstone e em Abu Dhabi.

Também de acordo com a matéria da publicação inglesa, até mesmo os testes de pré-temporada devem sofrer alterações. A proposta é de se fazer apenas dois grandes testes antes da primeira corrida de 2015, ambos na Espanha. Também parece haver pouca vontade dos times em testar fora da Europa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.