Equipes trocam câmbio, e Bottas e Gutiérrez perdem cinco posições no grid do GP da Austrália

Informação foi confirmada por suas respectivas equipes durante terceiro treino livre neste sábado (15), em Melbourne

icone_warmup REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato

Williams e Sauber confirmaram em suas redes sociais que Valtteri Bottas e Esteban Gutiérrez vão trocar suas caixas de câmbio antes da classificação, o que acarretará na perda de cinco posições no grid de largada do GP da Austrália. 

"A equipe está trabalhando com a mudança da caixa câmbio do Valtteri para garantir que ele esteja pronto para a classificação – o que causa a perda de cinco posições no grid", disse o perfil oficial da WIlliams no Twitter.

Williams vai trocar caixa de câmbio de Bottas antes da classificação (Foto: Getty Images)

"Mudança no caixa de câmbio do carro do 'Guti'. Esperamos que esteja pronto para a classificação", afirmou o perfil da Sauber.

 
Ambos deram apenas duas voltas de instalação, e não maracaram tempo no terceiro e último treino livre. A classificação começa às 3h (de Brasília) com cobertura em tempo real do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube