Ericsson afirma que “foco está 110%” na Indy e coloca em dúvida posto de reserva na Sauber em 2019

Marcus Ericsson não sabe se seguirá com a Sauber em 2019 - claro, em termos de ser piloto reserva, já que os titulares serão Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi. Para o sueco, a temporada da Indy talvez não permita que seu novo papel na equipe suíça seja possível

Com acerto para seguir na Sauber em 2019, mas como piloto reserva da dupla Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, Marcus Ericsson pode desistir deste novo papel na F1. 

Depois de Fréderic Vasseur, chefe da equipe, afirmar que o sueco poderia perder este posto, foi a vez do próprio Ericsson assumir que tem dúvidas sobre a continuidade junto aos suíços. 

Ele será piloto da Schmidt Peterson na  temporada 2019 da Indy e sabe que será difícil arrranjar tempo para desempenhar o posto de reserva na Sauber: "Precisamos sentar e discutir isso, porque deixei muito claro que o que eu quero é focar 100% na Indy em 2019, quero ir com tudo."

"Fico feliz em manter essa conexão com a Sauber, mas preciso sentar e ver exatamente o que eu farei, o que não farei, qual será meu papel. Mas, com certeza, meu foco está 110% na Indy, porque de outra forma não há razão para ir para lá", completou Ericsson.

Marcus Ericsson (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O detalhe é que oito provas do calendário da Indy coincidem com etapas da F1 no próximo ano: "Não me vejo indo a tantas corridas quanto necessário."

"Mas, se eu estou nos EUA, vivendo lá, correndo lá, não me vejo indo a cada dois finais de semana para corridas da F1", finalizou.

Ericsson estevee na F1 entre 2015 e 2018, com 96 GPs, com 18 pontos somados em quatro temporadas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.