Escola francesa de esqui investiga se câmera no capacete de Schumacher tornou queda ainda pior, diz jornal

De acordo com o jornal inglês 'Mirror', especialistas da Ensa, Escola Nacional de Desportos de Montanha, estão fazendo testes para verificar se a câmera instalada no capacete de Michael Schumacher no momento do acidente de esqui tornou o impacto ainda pior


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Ainda que os investigadores franceses não tenham se pronunciado oficialmente sobre as conclusões do acidente sofrido por Michael Schumacher na estação de esqui de Méribel no fim de 2013, há um estudo em curso sobre as causas da quebra do capacete do heptacampeão no momento do impacto. A informação está em uma reportagem do jornal inglês 'Mirror' deste domingo (16).

O maior campeão da F1 estava usando uma câmera instalada no capacete para filmar seu filho nas pistas de esqui quando caiu e bateu fortemente a cabeça em uma pedra há sete semanas. Especialistas da francesa Ensa, Escola Nacional de Desportos de Montanha, estão fazendo testes para verificar se a câmera tornou o impacto ainda pior.

O passo a passo do acidente de Schumacher (Arte: Rodrigo Berton)

"O capacete foi danificado em pelo menos duas partes. A Ensa recebeu um pedaço do capacete para verificar o material e tudo estava certo. Mas por que rachou com o impacto? Aqui, a câmera entra em questão. O laboratório está estudando para ver se a câmera enfraqueceu a estrutura", afirmou uma fonte muito próxima à investigação.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Schumacher sofreu ferimentos graves na cabeça no acidente e permanece em coma no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França. A câmera estava intacta e tem proporcionado à polícia, segundo a publicação britânica, informações vitais sobre a queda. Entende-se que os promotores franceses decidiram isentar a estação de esqui e os fabricantes dos equipamentos usados por Schumacher de culpa pelo acidente. Um pronunciamento é esperado para esta segunda-feira.

A mesma fonte ainda acrescentou: "O equipamento parece em ordem. Os esquis eram quase novos, sem ligações defeituosas e as botas estavam perfeitas."

Nesta semana, a assessora de Michael Schumacher, Sabine Kehm, comunicou à imprensa que o alemão não sofreu alterações no quadro clínico. Sabine afirmou que o heptacampeão segue no processo de acordar do coma induzido.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.