Estacionamento de imprensa guardado pela F1 é invadido, e jornalistas são roubados no Circuito da Catalunha

Diversos jornalistas que estavam no Circuito da Catalunha nesta sexta-feira (11) para acompanhar os primeiros treinos livres para o GP da Espanha tiveram seus carros quebrados e objetos roubados num estacionamento volta para a mídia e que tinha a segurança da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Uma polêmica fora das pistas pegou a F1 de surpresa na manhã desta sexta-feira (11) no Circuito da Catalunha. Enquanto a pista recebia o primeiro e o segundo treino livres para o GP da Espanha, o estacionamento do autódromo foi invadido e vários carros que lá estavam acabaram com vidros quebrados e objetos roubados. 

 
O estacionamento era para veículos de imprensa e estava destacado como de segurança garantida pela F1 a quem quisesse usufruir. Mesmo assim, após o segundo treino livre, quando voltaram aos carros, vários membros da imprensa descobriram prejuízos.
 
O repórter Fritz-Dieter Rencken, do site inglês 'RaceFans.net', foi o primeiro a postar no Twitter a foto de várias janelas quebradas. "Absolutamente inaceitável: vários carros arrombados e janelas quebradas num estacionamento da mídia em tese protegido pela F1."
 
Em resposta ao post de Rencken, o piloto Karun Chandhok, atualmente comentarista da rede de TV inglesa Channel 4, também reclamou. "Nosso pessoal teve a van quebrada e as mochilas roubadas com alguns equipamentos que valem uma boa grana. Ridículo [especialmente] quando você tem segurança a alguns metros de distância."
Carros quebrados no estacionamento da imprensa na casa do GP da Espanha (Foto: Reprodução/Twitter)

Outro repórter veterano, Brad Spurgeon, que atualmente não está cobrindo a categoria, afirmou que teve "dois carros alugados destruídos no mesmo estacionamento anos atrás", comentou.

 
É o primeiro evento de falta de segurança envolvendo a F1 desde os múltiplos incidentes durante o fim de semana do último GP do Brasil. Naquela ocasião, assaltos à mão armada colocaram uma interrogação ainda maior no futuro da prova de São Paulo.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.